Curso FORTIS está com inscrições abertas para servidores e comunidade 16/06/2020 - 17:42

A Escola de Gestão do Paraná oferta o I Curso FORTIS: Formação para o Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente. A formação é realizada em parceria com o Departamento de Justiça da Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf).

Com início em 22 de junho e término em 22 de agosto, o curso será realizado na modalidade de ensino a distância com carga horária de 50 horas. O curso é totalmente gratuito.  As inscrições vão até sexta-feira (19). Inscreva-se aqui!

O Departamento de Justiça vem realizando capacitações desde o ano de 2019 para a formação continuada de profissionais do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente.

“Em tempos de isolamento social, é importante que os profissionais continuem a se aprimorar para o bom desempenho de suas funções e melhoria dos resultados do trabalho. O curso da FORTIS em EaD permitirá que profissionais de todos os municípios do Estado do Paraná se capacitem sem sair de suas casas, tendo acesso a conteúdo exclusivo e de qualidade”, diz o coordenador geral do curso FORTIS e diretor do Departamento de Justiça, Felipe Hayashi.

O objetivo do curso é promover a formação continuada dos profissionais que atuam na Rede de Proteção dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes, especificamente, na Ação “9” do Pacto para capacitação interdisciplinar continuada de profissionais do Sistema de Garantias de Direitos.

Para uma das coordenadoras e organizadoras do Curso FORTIS, Cineiva Tono, o curso na modalidade de Educação a Distância possui caráter inovador, pois favorece a composição, o registro e a disseminação de dados e informações em material multimidiático, abordando conteúdo sobre a prevenção e o enfrentamento de violências contra as crianças e os adolescentes.

“O curso também amplia, com ineditismo, as possibilidades da participação de profissionais das diversas áreas do conhecimento de todos os municípios do estado do Paraná por meio digital, favorecendo a produção do conhecimento para o fortalecimento do Sistema de garantia de Direitos das Crianças e dos Adolescentes”, avalia Cineiva Tono.  

Sobre o Curso

Curso: FORTIS: Formação para o Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente

Público: Servidores Públicos e Comunidade

Inscrição: até 22 de junho

Período de realização: de 22 de junho a 22 de agosto de 2020

Início das aulas on-line: 23 de junho

Modalidade: On-line

Local: Ambiente Virtual de Aprendizagem da Escola de Gestão do Paraná

Mais informações: 3313-6050