Programa PR-Formar da Escola de Gestão oferta descontos para servidores 09/02/2021 - 10:46

O PR-Formar – Programa de Incentivo à Formação do Servidor e Familiares – é uma parceria do estado do Paraná com instituições de ensino particular que oferta descontos nos valores das mensalidades nos cursos de formação continuada, desde o ensino infantil até capacitação tecnológica, cursos de graduação e pós-graduação. O objetivo da Escola de Gestão é facilitar o acesso dos servidores e familiares a formação acadêmica.

Podem se beneficiar do Programa os servidores públicos, civis e militares, ativos e inativos, bem como pensionistas e dependentes legais.

“A parceria com essas instituições é mais um programa do Governo do Estado que oferece melhorias a vida do servidor público. O PR-Formar irá instruí-los em como buscar e colocar em prática esse benefício”, ressalta o Secretário da Administração e da Previdência, Marcel Micheletto.

As mensalidades são pagas por intermédio do sistema automatizado de consignações em Folha (PR-Consig) ou de desconto direto em boleto bancário com a própria instituição de ensino. Os descontos podem chegar a 70% (setenta por cento), dependendo da instituição e do curso escolhido.

Os cadastros de instituições acontecem de forma contínua dependendo do interesse das mesmas, bem como da necessidade dos servidores por sua indicação de parceria.

Em nossa página você terá acesso às informações das instituições parceiras, que atualmente são:

• Escola Israelita Brasileira Salomão Guelmann

• Estácio

• FAEL Faculdade

• FAP - Faculdade de Apucarana

• Grupo Educacional Pólis Civitas

• Opet Grupo Educacional

• UNIBRASIL - Centro Universitário

• UNICURITIBA - Centro Universitário Curitiba

• UNINTER - Centro Universitário

• Universidade Positivo

Para saber mais sobre o Programa PR-Formar no site da Escola de Gestão, clique aqui.