Laboratório de Inovação em Gestão Pública

O Laboratório de Inovação em Gestão Pública no Paraná é um espaço virtual de compartilhamento de boas práticas de gestão e produções acadêmicas, elaboradas pelos servidores públicos. Ele pode ser acessado nos links que estão localizados nos sites institucionais do governo do Estado do Paraná.

Mas você sabe o que é uma boa prática de gestão? É uma iniciativa, de um ou mais servidores, que contribui para a modernização das rotinas e dos processos de trabalho, para a melhoria da qualidade de serviços, otimização de recursos e redução do tempo de resposta ao cidadão.

Uma boa prática pode ser uma ação simples, mas deve ter caráter inovador e que possa ser replicada em outros locais. São ações ou experiências que tenham sido concluídas ou que já apresentaram resultados.

Para registrar sua boa prática, siga as orientações especificadas no item “Regras para submissão”.

Participe. Registre você também sua boa prática ou produção acadêmica e mostre a sua contribuição para um Paraná cada vez melhor!

Boas Práticas em Gestão Pública

Uma boa prática compreende ações ou experiências que tenham sido concluídas, ou que apresentem resultados parciais que evidenciem melhorias obtidas nos processos de trabalho, no atendimento ao cidadão e que, principalmente, sirvam de referência para análises e reflexões e possam ser replicadas em outras realidades.

Considera-se ainda o seu caráter inovador e criativo, que impacte diretamente na melhora da qualidade dos serviços prestados. Para que a prática seja publicada, o servidor, ou órgão público, deve construir o seu relato de acordo com o especificado no item Regras para submissão.

Produções Acadêmicas

Neste local, são registradas e compartilhadas as produções acadêmicas dos servidores públicos do Estado do Paraná, resultantes da conclusão de cursos de pós-graduação, nas modalidades de especialização, mestrado e doutorado.

O objetivo é valorizar os agentes públicos que aprimoram seus conhecimentos e aprendizados, bem como disseminar os conhecimentos, possibilitando sua socialização contínua, de modo a vincular a teoria (conhecimento acadêmico) à prática (local de trabalho), culminando com a transferência imediata do conhecimento.

Revista de Inovação em Gestão Pública

A Revista Inovação em Gestão Pública | PR traz matérias sobre boas práticas e produções acadêmicas de agentes públicos municipais e estaduais, que refletem em suas iniciativas o compromisso com a prestação de serviço público de qualidade. As iniciativas são selecionadas a partir do Observatório de Inovação em Gestão Pública no Paraná.

O objetivo é reconhecer a pró-atividade e identificar protagonistas de uma gestão pública comprometida com resultados e sustentabilidade de serviços, bem como promover a atualização na área da gestão com a abordagem de temas que sirvam como referência e colaborem para a qualificação da administração pública.

• Laboratório de Inovação