Aplicativo da Paranaprevidência facilita acesso a diversos serviços 02/03/2021 - 09:53

Aposentados e pensionistas da Paranaprevidência ganharam uma facilidade nesta segunda-feira (01/03) com o lançamento de um aplicativo que possibilita aos usuários acessar diversos serviços, como consulta a contracheques e comprovantes de rendimentos para fins de imposto de renda, além da atualização cadastral.

Um dos principais focos do PRPREV - Paranaprevidência é permitir futuramente a prova de vida digital, além de um recadastramento que incorpore a rotina do beneficiário, mantendo seus dados sempre atualizados. Assim, os serviços da instituição podem ser agregados em uma única ferramenta virtual. 

“Esse aplicativo será de grande auxílio para ajudarmos nossos servidores, nossos aposentados, nosso previdenciário, nesse momento crítico de pandemia, com as condições necessárias para que as pessoas não precisem se deslocar, entrar em risco e facilitar a acessibilidade a esses serviços”, ressaltou o secretário de Administração e da Previdência, Marcel Micheletto.

De acordo com o presidente da Celepar, Leandro Moura, a empresa tem a missão de facilitar a vida do cidadão com o uso da tecnologia. “Nessa solução estamos possibilitando o acesso a diversos serviços de forma digital e, ao mesmo tempo, evitando filas, necessidade de deslocamento e também preservando a saúde. Isso só foi possível devido à atuação das nossas equipes em conjunto, uma parceria que pode render ainda mais projetos inovadores”, disse.

Presidente da Paranaprevidência, Felipe Vidigal dos Santos, destacou que o aplicativo é o início de uma série de avanços tecnológicos realizados em parceria com a Celepar. “Em conjunto com as nossas equipes, fortalecem essa grande transformação e a inovação do nosso Estado, uma das prioridades deste governo”, afirmou.

Diretor de tecnologia da Celepar, Anibal Mendes ressaltou que a integração entre a empresa e a Paranaprevidência foi um dos pontos fortes para o sucesso do projeto. “As equipes técnicas trabalharam como uma equipe única. Esse projeto foi pioneiro na adoção de metodologias modernas na ideação de uma solução, e também na materialização do resultado”, destacou.

COMO ACESSAR – Após o download do aplicativo, basta inserir o CPF na primeira tela e utilizar a mesma senha de acesso da Central de Segurança do Governo do Estado. O app já está disponível na PlayStore (para dispositivos Android) e na AppStore (para iPhones). Para mais informações basta acessar o site da Paranaprevidência.



Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em:
http:///www.facebook.com/governoparana e www.pr.gov.br

 

Crédito: Imprensa Celepar.