Curso eProtocolo apresenta inovações implementadas no sistema 01/07/2020 - 16:40

A Escola de Gestão do Paraná (EGP), da Secretaria de Estado da Administração e da Previdência, lança na segunda-feira (06) o curso atualizado do sistema eProtocolo. Elaborado pela EGP em parceria com a Celepar, o curso traz as inovações implementadas no sistema ao longo de um ano e meio de funcionamento da ferramenta.

“O eProtocolo foi um grande passo para a modernização das tramitações de serviços do Estado. O curso vai mostrar as novidades do sistema e capacitar os usuários para explorar suas novas potencialidades”, diz o diretor-geral Bráulio Cesco Fleury.

Com carga horária total de 24 horas, o curso é destinado a servidores ativos e inativos, fornecedores licitantes, órgãos de controle e de outros Poderes, além de conselhos estaduais.

A diretora da Escola de Gestão, Aline Justus, explica que “o curso rodará no Ambiente Virtual de Aprendizagem da Escola com o objetivo de capacitar e atualizar o conhecimento dos usuários do sistema para otimização do uso da ferramenta, ainda mais necessária em tempos de teletrabalho”. 

O eProtocolo é uma ferramenta que integra os órgãos por meio de um sistema único de protocolo e arquivo e tem como objetivo agilizar e fornecer segurança ao serviço prestado ao usuário.

Grandes aliados na tramitação de processos e prestação de serviços públicos, os protocolos digitais no estado do Paraná já somam mais de um milhão. Atualmente, o eProtocolo possui 115.190 usuários cadastrados e gera, em média, 17.635 uploads de documento por dia.

Acesse o curso em www.administracao.pr.gov.br/Escola-de-Gestao

Sobre o Curso

Curso: eProtocolo

Público: Servidores Públicos e Comunidade

Inscrição: Permanente

Carga Horária: 24 horas

Modalidade: On-line

Mais informações: 3313-6050