EGP ultrapassa meta de capacitações a distância em mais de 1.000% 17/12/2020 - 16:39

A Escola de Gestão do Paraná está em festa. O ano de 2020 foi de muito trabalho e de superação diária da equipe de profissionais que tornaram possível a capacitação, aperfeiçoamento e atualização de, aproximadamente, 40 mil servidores e de pessoas da comunidade em todo o país que se inscreveram nos cursos da Escola.

A meta inicial para este ano em ensino a distância era capacitar 1.550 alunos, mas a Escola ultrapassou a meta inicial em mais de 1.000%. Esse número surpreende, pois, os números de certificados alcançados no período de Pandemia representam mais do que a soma de todos os certificados gerados nos últimos 4 anos de trabalho da Escola de Gestão.

Para a Diretora da Escola de Gestão, Aline Albano Justus, “o resultado deste ano é a confirmação de que a Escola está alinhada com a gestão inovadora do Governo do Estado e que a capacitação de servidores públicos é prioridade nesta gestão”. E complementa, “neste ano, a Escola se destacou não só pelos números, mas dentre as demais Escolas de Governo do país como pioneira nas ações de capacitação na área educacional no setor público”.

Importante lembrar que todos os cursos foram ofertados de forma gratuita, para servidores de todos os poderes e estados da federação, além da comunidade.

Nossos resultados

Ao longo do ano, a Escola disponibilizou um total de 43 cursos, sendo 39 na modalidade de ensino a distância e 4 presenciais.

Desses, 31 cursos foram abertos à comunidade, sendo 29 cursos elaborados exclusivamente pela EGP e 09 cursos desenvolvidos em parceria com outras Secretarias e órgãos Públicos.

A média de visualizações mensais do site da EGP foi de, aproximadamente, 20 mil acessos desde abril.

Em março, a EGP esteve presente na elaboração e execução do Simpósio de Justiça e Compliance, em parceria com o Departamento de Justiça da SEJUF, certificando aproximadamente 350 inscritos.

A Escola também apoiou o programa de residência técnica (RESTEC) da Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), ao realizar ações para o processo seletivo de candidatos ao curso de especialização em gestão pública. O RESTEC tem por finalidade proporcionar a prática acadêmica-pedagógica aos alunos durante o curso de especialização, contribuindo para o desenvolvimento para o trabalho e a vida cidadã.

Em relação à Pós-Graduação, a Escola, em parceria com a Seti e por intermédio de universidades estaduais, ofertou aos servidores públicos, 145 vagas (no total) nos cursos de Gestão Pública e Projetos e Obras Públicas com Ênfase em Infraestrutura Viária de Transporte e em Edificações.

Também apoiamos programas de capacitação nos municípios como o Programa Reinvente sua Cidade – Da crise à Oportunidade desenvolvido pelo SEBRAE, disponibilizando todos os cursos de forma gratuita para os 399 municípios paranaenses.

Neste ano muitas parcerias se destacaram, entre elas, com a Secretaria de Justiça, Família e Trabalho (SEJUF), com o Instituto de Desenvolvimento Rural (IDR) e com a Controladoria Geral do Estado do Paraná (CGE). Parcerias para a elaboração de diversos cursos atendendo, não apenas servidores, mas a sociedade civil interessada e que se utiliza dos serviços desses órgãos.

Outras parcerias de sucesso neste ano foram firmadas com Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração (CONSAD), Instituto Água e Terra (IAT), Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) e a Agência de Defesa Agropecuária do Paraná – ADAPAR.

A Escola de Gestão vem desenvolvendo junto com a Celepar um programa para a integração de todos os Centros de Formação e Desenvolvimento do estado, que são os principais parceiros do sistema integrado de formação e desenvolvimento de recursos humanos para todos os servidores do Paraná.

Estas foram algumas das ações e alguns dos números impressionantes alcançados pelo Departamento, sendo este reflexo do trabalho conjunto entre a parte gestora da Secretaria de Administração e da Previdência e dos servidores da Escola de Gestão do Paraná

Para 2021

O ano de 2021 está sendo planejado para surpreender os servidores e a comunidade com mais cursos de capacitação, para os níveis estratégico e tático-operacional, em diversas áreas do conhecimento, além de novidades na área educacional e comportamental.

A partir de janeiro estão programados cursos na modalidade a distância, cursos híbridos e presenciais. Este último irá depender da questão de saúde pública que assola o momento atual.

Acompanhe as novidades acessando o site da Escola de Gestão do Paraná, clique aqui.

Aproveite para se capacitar

A Escola está ofertando, de forma permanente, os cursos Aposentadoria: Redescoberta de Talentos, Atualização em eProtocolo Digital e O Estado e o Estágio para todos os servidores públicos e comunidade de forma gratuita e com Certificação pela Escola de Gestão.

Clique aqui para mais informações