Escola de Gestão do Paraná apresenta propostas de cursos aos secretários municipais 15/04/2021 - 16:47

Na manhã desta quinta-feira, 15, o prefeito Marcelo Roque recebeu a equipe da Escola de Governo do Estado do Paraná para apresentação da proposta de Convênio para capacitar os servidores públicos municipais e também a população parnanguara. Recentemente o chefe do Poder Executivo havia recebido o projeto para análise e neste encontro o plano foi apresentado para os secretários municipais.

“Analisamos a proposta de capacitação aos nossos servidores e consideramos uma boa forma de atualização dos conhecimentos. Hoje apresentamos aos secretários municipais que poderão verificar as necessidades das suas pastas e indicar os servidores que farão as formações. Também queremos que a população tenha acesso aos cursos para que tenha mais formações e possa concorrer às vagas de emprego”, declarou o prefeito Marcelo Roque.

O controlador do município, Raul da Gama e Silva Luck, esteve presente e elogiou a iniciativa. “Precisamos capacitar os agentes públicos para ter manter a equipe atualizada e para enfrentar os desafios da gestão pública. Essa parceria possibilita a capacitação em muitas áreas do conhecimento e a população também poderá participar”, comentou.

Estiveram presentes representando a Escola de Governo do Paraná a diretora Aline Albano Justus e a assessora Rosilei Ianchuky, junto com o secretário municipal do Trabalho, João Lozano, que participou desde os primeiros encontros, e os demais secretários municipais. O convênio será firmado em breve e as vagas para as capacitações serão divulgadas assim que forem abertas as inscrições.

Crédito: Leonardo A. Barbosa (Prefeitura de Paranaguá)