Estado retoma licitação de imóveis nesta sexta-feira 02/12/2019 - 15:33

A secretaria de Estado da Administração e da Previdência (Seap) realiza, nesta sexta-feira (6), licitação para venda de 15 imóveis do Estado. O valor global mínimo dos terreno soma R$ 9,4 milhões. Cada bem será vendido pelo maior lance ou oferta, a partir do preço mínimo estabelecido para o lote. No site da Seap estão listados todos os imóveis, com fotos, tamanhos e valores.

Os municípios onde as propriedades estão localizadas são Curitiba (3), Maringá (2), Guaratuba (2), Cornélio Procópio (1), Lapa, Rio Negro (2), Rolândia (1), Piraquara (1), Guaraqueçaba (1) e Bocaiúva do Sul (1).

Os interessados em adquirir o imóvel devem enviar as propostas para a Seap até o dia 6 de dezembro, às 14h. O pagamento pode ser à vista ou em 6 parcelas, sendo a primeira totalizando 20% do valor total. Será declarada vencedora a proposta de maior valor. No caso de empate, será realizado sorteio na sessão pública de abertura dos envelopes. Para habilitar-se, o licitante deverá comprovar o recolhimento da quantia correspondente a 5% do valor da avaliação do imóvel pretendido.

Os 15 imóveis que estão sendo vendidos pelo Estado fazem parte do processo de otimização de uso dos espaços públicos do Estado, que está entre as propostas do Plano de Governo do governador Carlos Massa Ratinho Júnior.

A sessão pública para abertura dos envelopes contendo as propostas de preços e habilitação será no dia 6 de dezembro de 2019, às 14h, no Palácio das Araucárias, em Curitiba. Os detalhes estão no Edital de Concorrência Pública 37/2019, disponível no Portal da Transparência.