Novos servidores assumem cargos do Executivo Estadual 11/11/2019 - 10:45

Trinta e nove servidores públicos assumiram nesta segunda-feira (11) seus cargos no Executivo Estadual. Eles foram aprovados no Edital 079/2017 e ocuparão cargos de nível superior e médio. Com a posse dos outros 100 novos servidores em setembro, são 139 novos funcionários públicos reforçando a estrutura da administração pública estadual.

Na Secretaria da Administração e da Previdência (Seap), tomaram posse 23 novos servidores. São 12 administradores, três contadores, um economista e nove técnicos administrativos que serão distribuídos nas repartições da secretaria conforme o perfil e experiência de cada um, avaliados a partir de questionário já respondido pelos concursados.

A chefe do Grupo de Recursos Humanos Setorial, Eliana Lopes Garbo de Oliveira, afirma que o Estado está com uma grande demanda de aposentadorias e esse chamamento é importante para oxigenar os trabalhos. “Além de ocupar as vagas daqueles que estão se aposentando, os aprovados terão a oportunidade de aprender com os mais antigos, além de oxigenar o serviço público”, disse.

Nesta etapa, os convocados apresentaram a documentação exigida para assumir o respectivo cargo. Eles ainda farão um curso de Integração Funcional para conhecer a organização e estrutura da administração pública estadual de 18 a 22 de novembro. A formação é promovida pela Escola de Gestão do Paraná.

GALERIA DE IMAGENS