Novos servidores começam a ser capacitados pelo Estado 20/09/2019 - 16:20

Os novos servidores da Secretaria de Estado da Administração e da Previdência, que tomaram posse na quarta-feira (18), estão participando de um curso promovido pela Escola de Gestão do Paraná (EGP), iniciando com aulas de Língua Portuguesa.

A formação antecede o Curso de Integração Funcional, que começa nesta segunda-feira (23) e terá duração de duas semanas.

Inédito, o curso será ofertado a todos os servidores nomeados por meio do Decreto n.° 2505/2019, de 21 de agosto de 2019 que foram classificados no Concurso Público regido pelo Edital n.° 79/2017.

De acordo com o diretor-geral da Secretaria, Bráulio Cesco Fleury, o curso vai possibilitar que os novos integrantes do quadro funcional do Estado entendam melhor a organização e estrutura da administração pública estadual, seus direitos e deveres além de diversos outros assuntos que permitam integrá-los ao ambiente de trabalho.

Ao todo são 96 novos servidores que ficarão distribuídos entre as Secretarias da Administração, Planejamento, e Controladoria Geral do Estado (CGE).

Somente após a conclusão do Curso de Integração Funcional é que os servidores iniciarão suas atividades nas secretarias.

GALERIA DE IMAGENS