Secretaria da Administração e da Previdência anuncia 1ª Webinar CAUFPR 04/03/2021 - 16:51

A Secretaria da Administração e da Previdência realizará sua 1ª Webinar CAUFPR, no dia 10 de março (quarta-feira), das 09h às 11h30. O evento será transmitido pelos canais do Youtube do Departamento de Logística para Contratações Públicas (DECON) e da Escola de Gestão.

Com abertura feita pelo Governador Carlos Massa Ratinho Júnior e pelo Secretário da Administração e da Previdência, Marcel Micheletto, o evento tem a finalidade de demonstrar as funcionalidades e as facilidades para acesso ao Sistema do CAUFPR-GMS, o qual é utilizado desde o pequeno agricultor, pequeno comerciante ao grande fornecedor do Estado, consignatárias, bem como as Instituições de todas as esferas que mantém relação com o Estado do Paraná.

Alguns potenciais fornecedores do Estado, deixam de participar dos processos licitatórios, por conta da falta de treinamentos e a proximidade do Estado com o Fornecedor na preparação da compra que é o Cadastro. Esse evento também tem por objetivo desmitificar o processo licitatório.

“Esse evento irá ajudar na democratização do acesso a ferramenta do CAUFPR-GMS, estreitando as relações entre o Estado e seus fornecedores, além de criar oportunidades iguais para aqueles que participam dos processos licitatórios”, ressalta Micheletto.

 

O CAUFPR – O Cadastro Unificado de Fornecedores do Estado do Paraná é de acesso obrigatório a todos os órgãos da Administração Direta e Indireta do Estado do Paraná, também para:

- Celebração de Convênios, acordos, ajustes. Contratos que envolvam o desembolso, a qualquer título de recursos financeiros;

- Repasse de valores de convênios ou pagamentos de contratos;

- Registro de sanções aplicadas às Pessoas Físicas e Jurídicas.

O CAUFPR é totalmente digital e possuirá integrações com aqueles documentos que são emitidos por único emitente (FGTS e certidões emitidas pelo Ministério da Economia – Secretaria Geral da Receita Federal). Da Caixa Econômica, já foi assinado o Convênio e com o ME - Receita Federal e Receita Estadual do Paraná está em andamento para a assinatura.

O CAUFPR está com cerca de 41.700 empresas e entidades cadastradas no Sistema, com avaliações diárias.

 

Para assistir o evento:

Canal do DECON no Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCMWjbLLMVBUOis0vNiDv5gw

Canal da Escola de Gestão no Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCy-efrYtiU41pvY-A2Vc1vg