Secretário diz que inovações devem ir ao encontro da população 01/11/2019 - 16:06

O secretário estadual da Administração e da Previdência, Reinholds Stephanes, apresentou nesta sexta-feira (1), em Foz do Iguaçu, os trabalhos de apoio e suporte desenvolvidos pela Secretaria. “É bem provável que boa parte da população não saiba o que fazemos lá na secretaria. Nosso trabalho é ser facilitador, apoiar as demais secretarias no desenvolvimento de políticas públicas”, disse.

De acordo com o secretário, o maior desafio dos gestores é pôr em prática inovações que atendam os anseios da população. Ele lembrou ainda que a Secretaria detém sistemas que podem ser utilizados pelos municípios paranaenses. “Fazemos os grandes processos licitatórios do Estado, por exemplo. E o GMS é o sistema utilizado para isso. Temos um vasto cadastro de fornecedores, amplo registro de preços que facilitam a vida na hora de compor os processos de compras. Este sistema está disponível para qualquer prefeitura que queria utilizá-lo”, explicou Stephanes. GMS é uma ferramenta gerencial desenvolvido para atender às necessidades do Governo do Paraná como mecanismo único e transparente de gestão e execução do ciclo de vida dos contratos formalizados junto a seus fornecedores.

Além do GMS, os sistemas da Central de Viagens e o e-Protocolo Digital também podem ser adotados pelas prefeituras interessadas.

FEIRA – Durante a feira de serviços que acontece paralela ao fórum, a Secretaria montou um estande para atender os municípios. Temas como regularização fundiária e imobiliária, doação e cessão de veículos, além de explicações sobre os sistemas operacionais da Secretaria, foram ofertados aos participantes.