Quadro Próprio do Instituto Agronômico do Paraná - IAPAR

Estrutura do Quadro

O Quadro Próprio do Instituto Agronômico do Paraná - Iapar é formado pelas carreiras:

  • Logística e Gestão em Ciência e Tecnologia - composta pelos cargos de Auxiliar em Ciência e Tecnologia, Assistente em Ciência e Tecnologia e Analista em Ciência e Tecnologia
  • Técnico-Científica - composta pelo cargo de Pesquisador.


Fundamentação Legal

  • Lei n.º 18.005/14Dispõe sobre a adequação das carreiras, cargos e vencimentos dos servidores na estrutura organizacional do Instituto Agronômico do Paraná – Iapar.



Carga Horária
A jornada de trabalho dos servidores ocupantes dos cargos de Auxiliar, de Assistente e de Analista em Ciência e Tecnologia da Carreira Logística e Gestão em Ciência e Tecnologia e no cargo de Pesquisador da Carreira Técnico-Científica é de 40 (quarenta) horas semanais, conforme disposto no art. 4.° da Lei n.° 18.005/14.

A jornada de trabalho dos servidores que atuam em atividades ou em locais considerados insalubres, perigosos ou penosos obedecerá à legislação específica vigente. Também o Decreto n.° 4.345/05 determina o cumprimento da carga horária de 40 (quarenta) horas semanais.

Desenvolvimento na Carreira
Serão aplicados os institutos de progressão e de promoção para o desenvolvimento dos servidores nas carreiras previstas no Iapar.

A progressão é a passagem do servidor estável de uma referência salarial para outra imediatamente superior na mesma classe, tendo como limite a referência salarial final da classe em que está posicionado na tabela de vencimentos básicos.

A promoção é a elevação do servidor à classe imediatamente superior àquela a que pertence, dentro da mesma carreira e cargo.
 

Perfil Profissiográfico

O Perfil profissiográfico das carreiras deste quadro foram implementados através da Resolução Conjunta nº 003/2006 - SEAP/SEAB