Agendamento de perícia para servidores de Curitiba será apenas pela internet 20/08/2019 - 16:30

A partir do dia 2 de setembro, os agendamentos de Perícia Médica para a capital do Estado só poderão ser feitos pela internet. A regra vale para todos os servidores de Curitiba, Região Metropolitana e também para àqueles do Interior, que forem encaminhados ou convocados para a avaliação na Capital.

De acordo com a Divisão de Perícia Médica (DPM) da secretaria de Estado da Administração e da Previdência (Seap), os servidores precisam ficar atentos às mudanças de regras para evitar contratempos.

“Neste primeiro momento, os agendamentos eletrônicos acontecem só para os servidores em Curitiba. Mas aqueles servidores do interior que forem encaminhados para atendimento na Capital também precisam ficar atentos porque também será necessário agendar as consultas pela internet”, explica o diretor do Departamento de Saúde do Servidor da Seap, Eduardo Mischiatti.

Para agendar uma consulta pericial o servidor deve acessar o site das 08:30h até 23:59h e efetuar o agendamento. No entanto, vale ressaltar que as vagas ofertadas podem ser esgotadas antes do término do horário estabelecido. Cancelamentos ou reagendamentos poderão ser feitos desde que o atestado médico não esteja vencido.

É obrigatório passar por avaliação médico-pericial todos aqueles que queiram tirar licença para: tratamento de saúde do próprio servidor; licença para tratamento de saúde por acidente de trabalho; licença gestação pré-parto (antes do nascimento da criança); horas para realização de terapias; afastamento de função e readaptação. Em breve, o agendamento eletrônico da perícia será estendido para todo o Paraná.

O agendamento eletrônico pode ser realizado neste LINK

GALERIA DE IMAGENS