Grupo Administrativo Setorial - GAS

Decreto 3.888, de 21 de janeiro de 2020 – Regulamento da Secretaria de Estado da Administração e da Previdência:

 

Art. 27. Aos Grupos Administrativos Setoriais – GAS compete:     

I – a vinculação entre as Secretarias de Estado e a Secretaria de Estado de Administração e da Previdência para execução das atividades concernentes ao Sistema de Administração Geral;

II – a adoção de procedimentos para contratação dos serviços meio necessários ao funcionamento regular das Secretarias de Estado;

III - a promoção de estudos para racionalização de procedimentos, visando o aprimoramento dos serviços prestados, observadas as orientações técnicas aplicáveis;

IV – a fiscalização do uso e aplicação de serviços e equipamentos para detectar formas de desperdício e seu uso inadequado e impróprio;

V – a conservação das instalações físicas do órgão;

VI – a coordenação e a supervisão das atividades administrativas não inerentes à função pública, especialmente recepção, zeladoria, vigilância, copa, telefonia e correio.

VII – a observância da legislação pertinente à área;

VIII – a articulação com o Departamento de Operações e Serviços para fins de planejamento de treinamento e desenvolvimento de servidores da área de atuação administrativa;

IX – a participação na elaboração de trabalhos técnicos e de gestão desenvolvidos pelo Departamento de Operações e Serviços;

X – o cumprimento de avisos e orientações normativas expedidas pelo Departamento de Operações e Serviços, sob pena de responsabilidade funcional;

XI – a orientação técnica e normativa às demais unidades administrativas vinculadas à Secretaria de Estado em que atua no que respeita ao âmbito de atuação do GAS;

XII - o desempenho de outras atividades correlatas.

Parágrafo único. Compete, ainda, aos Grupos Administrativos Setoriais e demais unidades administrativas de autarquias e fundações, as seguintes ações administrativas relacionadas as seguintes unidades da Seap:

I – Departamento de Logística para Contratações Públicas:

a) o atendimento de políticas de compras e contratação estabelecidas pela administração estadual, em especial o levantamento e planejamento das necessidades de materiais de consumo e permanente do órgão ou entidade, com base nos projetos, atividades e operações especiais programados;

b) a organização, manutenção e controle do estoque de materiais de uso frequente, para o abastecimento do órgão da Administração Direta, autárquica e fundacional;

c) o levantamento de dados necessários à elaboração da proposta orçamentária, relativos a materiais e serviços;

d) o atendimento de procedimentos administrativos estabelecidos na Lei Estadual de Compras e Licitações para contratações decorrentes de licitação, dispensa ou inexigibilidade de licitação;

II – Departamento de Gestão do Transporte Oficial:

a) o atendimento de políticas de transporte oficial pela administração estadual, em especial, quanto a gestão da frota própria, manutenção, abastecimento, documentação, condução, sinistros, autos de infrações e relatórios;

III – Departamento de Patrimônio do Estado:

a) o atendimento de políticas de patrimônio mobiliário e imobiliário pela administração estadual, em especial, quanto aos requisitos para aquisição de bens, cadastro, carga, movimentação, transferências, avaliações, depreciações, guarda, conservação e baixa dos bens patrimoniais.

 
Equipe

CHEFE DO GRUPO ADMINISTRATIVO SETORIAL - GAS

Elisangela Braz

elisangela.braz@seap.pr.gov.br  | (41) 3313 - 6076

 


ASSISTENTE TÉCNICO DO GRUPO ADMINISTRATIVO SETORIAL - GAS 

Ricardo Lazier

ricardo.lazier@seap.pr.gov.br | (41) 3313 - 6074



EQUIPE  DE APOIO DO GAS

 

Cesar Alves de Meira

cesar.meira@sepl.pr.gov.br | (41) 99138 - 7664

 


Gilberto Martins

gibam@seap.pr.gov.br | (41) 3313 - 6226

 

Juraci Faustino do Nascimento

juracinascimento@seap.pr.gov.br | (41) 3313 - 6469


Iara Benedita Mendes

iara.mendes@seap.pr.gov.br | (41) 3313 - 6220
 

Marco Antonio Pereira Gonçalves

marco-antonio@seap.pr.gov.br | (41) 3313 - 6248

 

Paulo dos Santos

paulo-santos@seap.pr.gov.br | (41) 3313 - 6216

 

Ronaldo Vargas Cuellar

ronaldovargas@seap.pr.gov.br | (41) 3313 - 6202

 

Sueli de Fátima Silva

sueli.fsilva@seap.pr.gov.br | (41) 3313 - 6102

 

Vera Lucia Ribeiro de Lima

veralucia.lima@seap.pr.gov.br | (41) 3313 - 6081


 

SETOR DE PROTOCOLO DA SEAP

EQUIPE  

 

Jucilea  Waltrich

jucileaw@seap.pr.gov.br | (41) 3313 - 6103

 

Gabriel Martins Ferreira (estagiário)

est.gabrielmartins@seap.pr.gov.br | (41) 3313 - 6080

 

 

 
Legislação  Aplicável

Programa de lixo eletrônico criado pela Celepar é implantado na SEAP

 

 

 

O programa de coleta de lixo eletrônico, implantado pela Celepar há seis meses em sua sede em Curitiba, começou a se expandir. O primeiro órgão público a abrigar um recipiente para coletar equipamentos eletrônicos individuais inservíveis é o Palácio das Araucárias. A caixa foi colocada no andar térreo do prédio, ao lado da porta da Central de Suporte TI.

A intenção da Celepar é que os servidores tragam de casa os equipamentos que já não têm serventia. “Esse é um produto com descarte difícil e muitas vezes fica misturado ao lixo comum”, disse o coordenador de eventos da Celepar, Juliano Alceu Werner. Em seis meses, os funcionários da Celepar já colocaram no coletor quase uma tonelada de equipamentos e peças eletrônicas.

Os objetos coletados são entregues à Cooperativa de Catadores Catamare, de Curitiba. Eles fazem a separação e destinação correta de cada um dos materiais que compõem os equipamentos eletrônicos inservíveis.

12/12/2013 - 11:06

 

TELEFONIA SEAP

* Salvo os casos atinentes ao Contrato firmado com a  SERCOMTEL (DDD 043).

Comunicado sobre o procedimento para realizar ligações Interurbanas