Abertas as inscrições para a capacitação no Sistema GMS 13/11/2020 - 12:03

A Secretaria de Estado da Administração e Previdência, por meio da Escola de Gestão do Paraná, está com inscrições abertas para o curso Capacitação no Sistema GMS.

O curso tem carga horária de 04 horas, totalmente on-line, ofertado de forma gratuita e realizado no Ambiente Virtual de Aprendizagem da Escola de Gestão do Paraná.

Para Aline Albano Justus, Diretora da Escola de Gestão do Paraná, o “curso foi elaborado em parceria com o Departamento de Operações e Serviços (DOS) e o Departamento de Logística para Contratações Públicas (DECON) em conformidade com o Decreto Estadual nº 5.880/2020 que exige que órgãos e entidades da Administração Pública do Estado realizem os registros e atualizações de todos os dados no Sistema GMS”.

Com o objetivo de propiciar uma base para a utilização do Sistema GMS, o curso irá abordar os seguintes temas: Apresentação do sistema GMS módulo Contratos; Cadastro e nível de usuário; Uso e layout do sistema; Registro de Contratos e Termos; Registro da Execução Técnica e Financeira; Emissão de relatórios de Gestão e Dados e sistemas vinculados.

Para Márcia Blassius, Diretora do Departamento de Operações e Serviços, o curso “representa uma oportunidade de servidores aprofundarem seus conhecimentos e se especializarem para execução de seus trabalhos. O GMS, módulo de registro de Contratos Administrativos, é uma ferramenta gerencial on-line desenvolvida para atender às necessidades do Governo do Paraná como mecanismo único e transparente de gestão e execução do ciclo de vida dos contratos formalizados entre a administração e seus fornecedores”.

O prazo para inscrição é de 12 a 22 de novembro no site da Escola de Gestão e o período de realização de 23 de novembro a 03 de dezembro no Ambiente Virtual da Escola de Gestão.

 

SAIBA MAIS

Curso: Capacitação no Sistema GMS

Período de Inscrição: 12 a 22 de novembro no site da Escola de Gestão do Paraná (aba Cursos on-line) Link para “Cursos on-line” https://www.administracao.pr.gov.br/Escola-de-Gestao/Pagina/Cursos-gratuitos-distancia 

Período de Realização: de 23 de novembro a 03 de dezembro no Ambiente Virtual de Aprendizagem da Escola de Gestão do Paraná (EaD)

Público-alvo: Servidores Públicos e interessados que utilizam o Sistema GMS

Carga Horária: 04 horas

Valor: Gratuito

Curso certificado e validado pela Escola de Gestão do Paraná

Inscreva-se