Perguntas Frequentes

 

Aqui disponibilizamos algumas perguntas que são feitas frequentemente por nossos alunos, para ajudar você a tirar algumas dúvidas sobre nossos cursos. Caso ainda tenha alguma dúvida, por favor, entre em contato conosco através do nosso telefone (41)33136050. Teremos o maior prazer em ajudá-lo(a).

 

 
1) O que significam essas caixinhas ao longo do curso?

Essas caixinhas são caixas de verificação, elas verificam quando uma atividade foi concluída, como completar um questionário.

As caixas com bordas sólidas precisam ser marcadas manualmente, basta clicar nela.

As caixas com bordas pontilhadas são marcadas automaticamente quando a atividade é dada como concluída.

 

 

 

 
2) Como fico sabendo se completei todas as atividades?

Após realizar todas as atividades do curso, você vai ser direcionado para responder uma pesquisa de satisfação e após respondê-la será aberta a opção para emissão de seu certificado.

 

 

 

 
3) Como faço para saber qual o meu progresso no curso?

No canto superior esquerdo tem uma barra de progresso que é a Barra de Conclusão, a cada atividade concluída a barra é ticada e pintada de verde, se você pairar o mouse sobre ela, verá qual atividade foi concluída.

 

 

 

 
4) Não consigo abrir os vídeos, o que faço?

Orientamos utilizar o navegador Mozilla Firefox e também desbloquear o pop-up, caso persista o problema, contate o suporte técnico do seu departamento, para verificar se seu computador está bloqueado para assistir aos vídeos e solicite que desbloqueie enquanto realiza o curso.

 

 

 

 
5) Preciso atingir 70 em todas as avaliações do curso?

Não, a média a ser atingida será calculada pelo sistema ao final do curso. Por exemplo: caso atinja 60 em uma avaliação, na próxima você deverá atingir 80 para que a média final seja 70 e obter o certificado.

 

 

 

 
6) Não atingi 70 na média final do curso, e agora?

Verifique nas avaliações de aprendizagem o número de tentativas possíveis, se você ainda tiver direito a mais tentativas, poderá realizá-la novamente. Para o cálculo da média, será considerada a maior nota obtida. Caso não exista mais tentativas, a nota deverá ser compensada em outra atividade. Se não conseguir atingir a média, você não será aprovado no curso e não será possível emitir o certificado, devendo esperar e se inscrever em outra oportunidade para realizar o curso.

 

 

 

 
7) Quantas tentativas eu tenho para fazer as avaliações?

Em cada avaliação é possível tentar 3 vezes com duração máxima de 1 hora cada.

 

 

 

 
8) Como faço para emitir o certificado?

Clique na aba “Conclusão”, depois em “Certificado de Conclusão” e por último em “Obtenha seu certificado personalizado”. Se você cumpriu todos os requisitos necessários, o certificado abrirá automaticamente para ser impresso ou salvo. Requisitos: Finalizar o curso, responder à Pesquisa de Satisfação e obter média igual ou superior a 70 (se o curso for pontuado).

 

 

 

 
9) Eu não sou servidor. Como funciona o certificado no meu caso?
 

O certificado será disponibilizado independente do seu vínculo com o Estado. Para saber se terá utilidade para o seu ambiente de trabalho, informe-se com seu Recursos Humanos ou chefia/gestor responsável.

 

 

 
10) Não gostei do curso/fiquei sem tempo para terminar. É possível cancelar minha inscrição?

Sim, é possível. Se o curso for de oferta permanente, você mesmo pode cancelar sua inscrição, basta clicar em "Cancelar a minha inscrição no curso" na lateral esquerda da tela. Mas se o curso for fechado (com datas de início e fim) você terá que entrar em contato com a EGP e solicitar seu cancelamento.

 

 

 
11) Sou servidor da SEED, a certificação serve para minha progressão?

A certificação da Escola de Gestão é válida para as carreiras e QPM, QFEB I e II. É necessário observar as resoluções:  5247/2021 GS/SEED, 5245/2021 - GS/SEED5262/2021. Porém os certificados devem ser impressos e protocolados junto ao seu Núcleo Regional de Educação. Mais informações, entre em contato com seu Núcleo.