Perguntas Frequentes

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Aqui disponibilizamos algumas perguntas que são feitas frequentemente por nossos alunos, para ajudar você a tirar algumas dúvidas sobre nossos cursos. Caso ainda tenha alguma dúvida, por favor, entre em contato conosco através do nosso telefone (41)33136050. Teremos o maior prazer em ajudá-lo(a).

 

 
1) O que significam essas caixinhas ao longo do curso?

Essas caixinhas são caixas de verificação, elas verificam quando uma atividade foi concluída, como completar um questionário.

As caixas com bordas sólidas precisam ser marcadas manualmente, basta clicar nela.

As caixas com bordas pontilhadas são marcadas automaticamente quando a atividade é dada como concluída.

 

 
2) Como fico sabendo se completei todas as atividades?

Após realizar todas as atividades do curso, você vai ser direcionado para responder uma pesquisa de satisfação e após respondê-la será aberta a opção para emissão de seu certificado.

 

 
3) Como faço para saber qual o meu progresso no curso?

No canto superior tem uma barra de progresso que é a Barra de Conclusão, a cada atividade concluída a barra é ticada e pintada de verde, se você passar o mouse sobre ela, verá qual atividade foi concluída.

 

 
4) Não consigo abrir os vídeos, o que faço?

Orientamos utilizar o navegador Mozilla Firefox e também desbloquear o pop-up, caso persista o problema, contate o suporte técnico do seu departamento, para verificar se seu computador está bloqueado para assistir aos vídeos e solicite que desbloqueie enquanto realiza o curso.

 

 
5) Preciso atingir 70 em todas as avaliações do curso?

Sim. A maioria das estimativas dos cursos da Escola de Gestão possui o valor de 100 pontos, e a nota mínima para aprovação é de 70 pontos.

Você tem 3 tentativas para realizar cada avaliação, e será considerada a nota maior. Quaisquer critérios diferentes desses serão mencionados nos enunciados.

 

 
6) Não atingi 70 na avaliação, e agora?

Se você não conseguiu atingir 70 na tentativa da avaliação do curso, entre em contato conosco para que possamos oportunizar mais tentativas para você. Fone/WhatsApp: (41) 3313-6050.

 

 
7) Quantas tentativas eu tenho para fazer as avaliações?

Em cada avaliação é possível tentar 3 vezes com duração máxima de 1 hora cada.

 

 
8) Como faço para emitir o certificado?

Clique na aba “Conclusão”, depois em “Certificado de Conclusão” e por último em “Obtenha seu certificado personalizado”. Se você cumpriu todos os requisitos necessários, o certificado abrirá automaticamente para ser impresso ou salvo. Requisitos: Finalizar o curso, responder à Pesquisa de Satisfação e obter nota 70 ou superior (se o curso for pontuado).

 

 
9) Eu não sou servidor. Como funciona o certificado no meu caso?
 

O certificado será disponibilizado independente do seu vínculo com o Estado. Para saber se terá utilidade para o seu ambiente de trabalho, informe-se com seu Recursos Humanos ou chefia/gestor responsável.

 

 
 10) Não gostei do curso/fiquei sem tempo para terminar. É possível cancelar minha inscrição?

Sim, é possível. Se o curso for de oferta permanente, você mesmo pode cancelar sua inscrição, basta clicar em "Cancelar a minha inscrição no curso" na lateral esquerda da tela. Mas se o curso for fechado (com datas de início e fim) você terá que entrar em contato com a EGP e solicitar seu cancelamento.

 

 
 11) Sou servidor da SEED, a certificação serve para minha progressão?

A certificação da Escola de Gestão é válida para as carreiras de QPM e QFEB I e II. É necessário verificar a resolução que trata desse assunto. Além disso, é importante manter seu cadastro indicando o órgão "SEED". Dessa forma, os certificados serão capturados pela Celepar por meio do sistema, e os dados serão carregados no sistema de progressão da SEED, atualizando seu cadastro funcional.

 

 
 12) Não estou conseguindo redefinir minha senha e não tenho mais acesso ao e-mail cadastrado, como faço?

Procure a equipe administrativa através do WhatsApp ou fone (41) 3313-6050, para que seja atualizado seu cadastro.

 

 
 13) Fui no curso presencial e não consegui registrar minha presença, como eu faço?

Informe à equipe administrativa a data do evento e seu nome completo para que possamos verificar na lista física e registrar sua presença.

 

 
 14) Porque não consigo mais acessar meu curso, ele sumiu da minha lista de cursos, o que faço?

Seu prazo para conclusão encerrou, vamos lhe conceder um novo prazo.

 

 
 15) Porque não consigo me inscrever no curso?

Para casos de cursos fechados então pedimos para que a pessoa entre em contato com seu gestor que é o responsável por encaminhar o link de inscrição.