Escola de Gestão do Paraná participa do “Webinário Gestão de Pessoas na Transformação Digital” 15/10/2020 - 09:10

A Escola de Gestão do Paraná promoveu o “Webinário Gestão de Pessoas na Transformação Digital”, realizado na quarta-feira, dia 14 de outubro, das 14 às 16 horas pelo Canal do YouTube.

O evento discutiu sobre os desafios da Gestão de Pessoas em tempos digitais, entre eles como preparar os servidores para atender o cidadão digital, como aprimorar a carreira, legislação, vínculos e desempenhos dos servidores públicos, além de avaliar como será o ambiente de trabalho do setor público na era digital.

A Abertura foi realizado por Claudio Gastal, Secretário de Planejamento, Governança e Gestão do Rio Grande do Sul e a mediação foi comandado por Félix Silva (SEA/SC) do Grupo de Trabalho de Transformação Digital.

O evento contou com a participação de Karen Lopes (PROCERGS/RS) do Grupo de Trabalho de Transformação Digital, Gilsa Eva (SEAD/GO) do Grupo de Trabalho de Gestão de Pessoas e Maku de Almeida (SEAP/PR) do Grupo de Trabalho da Rede de Escolas de Governo.

Nas palavras da representante da Escola de Gestão do Paraná, Maku de Almeida, “Ser mentor é apoiar, estruturar um ambiente de aprendizado e estímulo à motivação e ao sentido. Não se nasce líder, é uma capacidade que é aprendida, desenvolvida, lapidada – cujo primeiro passo é conhecer-se de modo a promover um ambiente de colaboração, no qual as pessoas se sintam acolhidas na sua humanidade, sintam desejo de evolução e, principalmente construam redes fortalecidas pelo desejo de fazer. Participar deste diálogo acende esperança na minha alma. É sensacional ver pessoas pensando longe, pensado diferente, dedicando tempo e redes sinápticas para construir soluções digitais, mas sobretudo humanas. Para mim foi uma honra representar o Estado do Paraná e principalmente a Escola de Gestão neste diálogo tão promissor”

O Webinário foi uma realização do Grupo de Trabalho de Transformação Digital dos Governos Estaduais e Distrital - GTD.GOV, do CONSAD e da ABEP-TIC e apoio da Escola de Gestão do Paraná, BID, GTREGE e GTDGEP.