Escola de Gestão do Paraná promove Webinar sobre “O Futuro das Cidades frente à nova normalidade” 06/10/2020 - 08:48

A Escola de Gestão do Paraná (EGP), em parceria com as demais Escolas de Governo do país, promove o Webinar “O Futuro das Cidades frente a nova normalidade: Desafios para os governos e sociedade”.

O evento acontece no dia 21 de outubro das 15 às 17 horas e serão discutidos temas atuais sobre “Impactos Sociais e Econômicos da Crise Sanitária no Desenvolvimento Local” e sobre o “Futuro das Cidades: Desafios para governos e sociedades”.

Integrante do Grupo de Trabalho Rede de Escolas de Governo Estaduais e do Distrito Federal (GTREGE), vinculado ao Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração (CONSAD), a Escola de Gestão do Paraná está alinhada com as diretrizes do Grupo de Trabalho ao participar de ações estratégicas com o objetivo de maximizar e fortalecer o trabalho e a gestão do GTREGE em âmbito nacional, incentivando a busca por boas práticas na administração pública.

Segundo Aline Albano Justus, Diretora da Escola de Gestão do Paraná, “para a Escola [de Gestão] é uma honra fazer parte de um Grupo de Trabalho tão relevante e presente no debate sobre políticas públicas, principalmente neste momento de descoberta de novas modalidades de Educação em que o uso de novas ferramentas tecnológicas se faz presente e urgente para o desenvolvimento de boas práticas na administração pública”.

Compartilha desse pensamento, Lúcia Siebra da Escola de Gestão Pública do Ceará, que destaca que "além da imensa importância e atualidade do tema do evento e ainda, dos conhecimentos e experiências compartilhados por seus convidados, faz-se necessário destacá-lo como o primeiro evento público de âmbito nacional organizado pelo Grupo de Trabalho sobre a Rede de Escolas de Governo Estaduais e do Distrito Federal – GTREGE.”

Para Marly Canassa, da Fundação João Pinheiro de Minas Gerais, o “objetivo deste Webinar é debater entre os diferentes atores públicos e privados e representantes da sociedade civil, os dilemas que [a] nova normalidade coloca para os governos e sociedade e quais caminhos deverão ser adotados para garantir desenvolvimento econômico, com justiça social e sustentabilidade”.

 

Confira a Programação do Webinar e Inscreva-se:

Para se inscrever, clique aqui!

Abertura: Bruno Schettini – Secretário de Planejamento e Gestão do Estado do Rio de Janeiro e Vice-Presidente do CONSAD;

Moderação: Flávia Duque Brasil – Fundação João Pinheiro

Impactos Sociais e Econômicos da Crise Sanitária no Desenvolvimento Local

Palestrante: Edésio Fernandes – Jurista e Urbanista. Professor e Consultor Internacional, membro do DPU Associates/Inglaterra e da Lincoln Institute of Land Policy/EUA

Futuro das Cidades: Desafios para governos e sociedades

Palestrante: Fernando Abrucio – Consultor e Professor da Fundação Getúlio Vargas

 

Saiba mais

Webinar: “O Futuro das Cidades frente a nova normalidade: Desafios para os governos e sociedade"

Período das inscrições: até 19 de outubro

Datas de realização: 21 de outubro

Horário: das 15 horas às 17 horas

Inscreva-se