Escola de Gestão e Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná discutem Programa de Desenvolvimento de Gestores 23/02/2024 - 15:49

A parceria pretende estimular reflexões e experiências para capacitar novas figuras de liderança no estado.

Na última terça-feira (20), representantes da Escola de Gestão do Paraná e do Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR-PR) se reuniram para discutir os próximos passos do Programa de Desenvolvimento de Gestores PDG. O programa reúne um conjunto de atividades e conteúdos, com objetivo de capacitar servidores e empregados públicos do IDR-Paraná a assumirem papéis de liderança dentro de seus respectivos locais de trabalho. A capacitação pretende aprimorar as habilidades e competências necessárias para liderar equipes, gerenciar projetos, tomar decisões eficazes, resolver problemas e comunicar-se de forma assertiva.

Para a Diretora da Escola de Gestão do Paraná, Aline Albano Justus, essa parceria é um passo importante em direção ao futuro do estado. “Desenvolver um conceito de liderança de qualidade é imprescindível quando se pensa em gestão. O IDR é um órgão que atua de forma exponencial no estado, portanto essa parceria impactará o desenvolvimento rural não só dos municípios direcionados, mas por todo Paraná”, explica.

O curso será realizado nas instalações do IDR-PR em três cidades diferentes: Londrina, Ponta Grossa e Curitiba. A periodicidade do curso vai de março de 2024 até maio de 2025, sendo realizado em datas específicas em cada município. O pontapé inicial na formação será dado com a introdução ao primeiro módulo marcada para o final de abril.

Presenças - A ocasião reuniu a Diretora da Escola de Gestão, Aline Albano Justus, e as representantes do IDR, Camila Cristina Antunes Negrão, da área de Capacitação Institucional, e Gilca Angélica Leite Ferreira, da área de Capacitação.

 

GALERIA DE IMAGENS