18° Fórum Regional de Fortalecimento da Rede de Parcerias 14/04/2023 - 12:24

Governo do Paraná promove 18º Fórum Regional de Fortalecimento da Rede de Parcerias – Etapa Paraná

O Governo do Paraná promoveu nesta quarta-feira, 12/04, o 18º Fórum Regional de Fortalecimento da Rede de Parcerias, que reuniu mais de 600 pessoas do estado, e contou com a presença de representantes municipais, secretarias estaduais e organizações da sociedade civil.

O objetivo do evento foi discutir temas relevantes para o fortalecimento da gestão municipal, transparência e controle social, fomento à inovação, aprimoramento da governança nas transferências e parcerias da União. A integração entre os diferentes setores é fundamental para a construção de políticas públicas efetivas, que atendam às demandas da sociedade e promovam o crescimento econômico e social do estado.

A iniciativa visou aprimorar a gestão pública, fortalecer a participação social e garantir a transparência nos processos de transferências e parcerias da União.

Conforme enfatizou o vice-governador Darci Piana o “Conecta 399, vai aprimorar justamente as pessoas responsáveis ​​pela captação e aplicação desses recursos, com o objetivo de que este processo seja feito com a eficiência necessária para obter resposta o mais brevemente possível e com benefício à população. A ideia é que o Estado se projete junto com as prefeituras.”

Durante o evento, foi assinado o decreto de criação do programa, com a participação de representantes do Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos e essa ação demonstra o comprometimento do governo estadual em buscar soluções conjuntas para o desenvolvimento do Paraná.

O 18º Fórum Regional de Fortalecimento da Rede de Parcerias Etapa Paraná foi promovido pelo Governo do Estado do Paraná, através da Secretaria do Planejamento e da Paraná Projetos, com o apoio do Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos e do Departamento de Transferências e Parcerias da União (DTPAR). O evento foi um sucesso e reafirmou o compromisso do governo com a melhoria da gestão pública e o desenvolvimento do Paraná.

Neste evento, a Escola de Gestão deu apoio na divulgação, além de ser a responsável pelos cadastros, credenciamento e certificação dos participantes.

Confira o depoimento de Guto Silva sobre o evento logo a baixo das fotos!