Escola de Gestão

Como eu faço para me cadastrar no sistema de cursos da Escola de Gestão?

Para se cadastrar no sistema de cursos da Escola de Gestão, acesse a opção: "Aluno, faça seu cadastro". Então, informe todos os dados solicitados e, ao final, crie uma senha que deverá ser utilizada sempre que acessar nosso sistema. Atenção ao campo do endereço eletrônico porque os e-mails com extensão hotmail, live, outlook e outros são incompatíveis com sistema da Escola. O e-mail cadastrado deve ser, preferencialmente, o da sua conta institucional, o Expresso.

 

 

Como faço para me inscrever em um curso ou seminário?

Para participar das ações de capacitação oferecidas pela Escola de Gestão é preciso, primeiramente, fazer o cadastro em nosso sistema. Quando já estiver cadastrado, entre no portal www.escoladegestao.pr.gov.br e acesse o campo “Faça sua inscrição”. Em seguida, escolha o curso ou seminário. Os eventos estão listados por data de realização.

pós ler detalhadamente as informações e concordar (assinalando o quadrado), clique na opção “pré-inscrição”, que está no rodapé da página. Então, o sistema abrirá uma tela para você informar seu CPF e senha registrada no cadastro. Na sequência, preencha os campos obrigatórios, marcados com asterisco, e dê um clique novamente na opção “Pré-inscrição”. A solicitação de inscrição será encaminhada automaticamente ao seu Grupo de Recursos Humanos, que deverá autorizar a sua participação. Se quiser, pode imprimir a segunda via para fazer seu próprio controle.

 

Assim que me inscrevo já estou automaticamente aprovado para iniciar o curso?

Após a efetivação da pré-inscrição, ela será submetida, automaticamente, pelo sistema de cursos, ao Grupo de Recursos Humanos - GRHS ao qual o servidor está vinculado. E em seguida, a inscrição será encaminhada para a Escola de Gestão, que fará uma análise com base no perfil do interessado e no número de vagas disponíveis. Uma vez aprovado nessas duas etapas, o servidor receberá a confirmação da inscrição.

 

Depois de me inscrever como receberei as informações sobre o curso?

Toda e qualquer comunicação entre a Escola de Gestão e o servidor será por intermédio do e-mail registrado no cadastro. Por isso a importância de ele estar sempre atualizado.

Se eu desistir de um curso, posso me inscrever em outro?

O servidor que se inscrever nas ações de capacitação da Escola de Gestão, tanto na modalidade presencial quanto a distância, e não comparecer ou não realizar o curso, sem apresentar justificativa, poderá sofrer a sanção de ficar 180 dias sem participar dos cursos e seminários ofertados. Por isso, se surgir algum impedimento para participar das ações, o servidor deve cancelar sua inscrição em até 24 horas antes do início da capacitação.

Os cursos ofertados pela Escola de Gestão são gratuitos?

Todas as ações de capacitação ofertadas pela Escola de Gestão são custeadas integralmente pelo governo do Paraná. O objetivo é contribuir para a melhoria da qualidade da gestão pública e dos serviços prestados aos cidadãos paranaenses.

Quem pode participar das ações de capacitação da Escola de Gestão do Paraná?

Podem participar das ações de capacitação da Escola de Gestão os servidores do governo do estado do Paraná, como também os servidores públicos dos municípios paranaenses e, ainda, servidores públicos dos quadros dos poderes legislativo, executivo e judiciário e Ministério Público.

Como recupero a minha senha do cadastro?

Para recuperar sua senha do cadastro, entre no portal www.escoladegestao.pr.gov.br e clique na opção “Faça sua inscrição”. Em seguida, acesse a opção “Login”, que está no cabeçalho, e uma nova tela será aberta. Digite seu CPF e clique em "Esqueci minha senha". O sistema vai disparar, automaticamente, uma nova senha para o e-mail informado no seu cadastro. Se tiver trocado ou esquecido o e-mail, entre em contato com a Escola de Gestão pelo telefone 41 3313- 6050. Você pode ainda, no mesmo portal, acessar o espaço “fale conosco” e pedir a alteração do e-mail.

Como atualizar meus dados cadastrais?

Para atualizar os dados do seu cadastro, entre no portal www.escoladegestao.pr.gov.br e clique em “Aluno, faça seu cadastro”. Em seguida, acesse a opção “Meus dados”, e informe seu CPF, sua senha e clique em “Entrar”. Confira e atualize todos os campos, informando, preferencialmente, o e-mail institucional, o Expresso.

 

Como um servidor público municipal efetua o cadastro no site da Escola de Gestão?

Para se cadastrar no site da Escola de Gestão do Paraná acesse www.escoladegestao.pr.gov.br e clique na opção Aluno, faça seu cadastro, que está na barra lateral esquerda da tela.

No campo Vínculo, selecione a opção Outro (servidores de outras esferas, comunidade). Em seguida, preencha a ficha cadastral e, no campo Órgão de Lotação, clicar na opção Municipal-Municipal.

 

Como o servidor municipal faz para se inscrever em cursos ofertados pela Escola de Gestão?

Para se inscrever nas ações de capacitação ofertadas pela Escola de Gestão do Paraná, acesse www.escoladegestao.pr.gov.br e clique na opção "Faça sua inscrição". A lista de cursos disponíveis no período estará visível.

Clique em Exibir, ao lado do curso de seu interesse e todas as informações relativas ao curso serão disponibilizadas. Ao final do texto clique em Estou Ciente sobre as informações acima elencadas, e também clique no botão Pré-inscrição, que está logo abaixo.

Na janela que segue, preencha os campos com os números do seu CPF e a Senha que foi criada e registrada no cadastro. Em seguida, clique em “Entrar”. Preencha a ficha de inscrição com os dados solicitados.

A partir deste momento, a pré-inscrição está efetivada. A confirmação da inscrição será enviada para o e-mail informado no cadastro.

 

O valor das diárias e deslocamentos para participação nas ações de capacitação presenciais são custeados pela Escola de Gestão?

A Escola de Gestão disponibiliza os cursos presenciais também na modalidade a distância, justamente para evitar o deslocamento do servidor para outros municípios e oportunizar a participação do maior número possível de servidores. Também são ofertados, de modo descentralizado, em municípios considerados polos, cursos presenciais. Fique atento ao cronograma disponível no portal www.escoladegestao.pr.gov.br e verifique os locais de realização mais próximos de você. Se você optar em participar de curso ou seminário em outra cidade, isso deverá ser negociado previamente com sua secretaria ou órgão.

Como funcionam os cursos na modalidade de ensino a distância?

Os cursos a distância podem ser acessados nos locais e nos horários que o próprio aluno escolher. Não há definição de um horário fixo para acesso à plataforma, nem de quanto tempo ele deverá ficar logado. O próprio servidor deverá se organizar para acessar os conteúdos, ficando atento ao período de início e término do curso. Lembrando que até a data final, todas as atividades deverão ser respondidas. O cursista deve acessar também o mural de avisos e o fórum tira dúvidas, verificando sempre o que foi publicado nestes campos. Outras questões importantes: estar atento aos horários de atendimento do tutor e às mensagens encaminhadas por e-mail.

Como acesso a plataforma dos cursos EaD?

Para acessar a plataforma dos cursos na modalidade de ensino a distância, entre no portal www.escoladegestao.pr.gov.br e acesse "Ensino a distância".

Como imprimo meu certificado?

Para imprimir seu certificado online de cursos e seminários, tanto na modalidade a distância, quanto na presencial, é só entrar na página inicial do www.escoladegestao.pr.gov.br, procure a opção “Imprima seu certificado”. Em seguida, preencha os campos “CPF” e “Senha”. Caso o certificado não esteja disponível, entre em contato com a equipe da Escola de Gestão pelo telefone: 41 3313- 6050 ou pelo e-mail: escoladegestao@seap.pr.gov.br

Qual é o prazo para responder à avaliação de satisfação?

O prazo para responder à avaliação de satisfação, tanto na modalidade presencial como a distância, é informado na Instrução Normativa do curso ou seminário, onde estão todas as informações sobre o evento.

Como acessar a avaliação de satisfação após o término de cursos e seminários na modalidade presencial?

Para acessar a avaliação de satisfação após realizar cursos e seminários, na modalidade presencial, basta localizar, no portal www.escoladegestao.pr.gov.br, o item “ Responda a avaliação de satisfação” e preencher os campos com o número do CPF e a senha.

Como acessar a avaliação de satisfação após o término de cursos na modalidade a distância?

As avaliações de satisfação dos cursos ofertados na modalidade a distâncias estarão sempre disponíveis ao final de cada curso, no Ambiente Virtual de Aprendizagem.

Não respondi a avaliação de satisfação, ficarei sem certificado?

O certificado de cursos e seminários, tanto na modalidade presencial quanto na modalidade a distância, será liberado mesmo sem você ter respondido a avaliação de satisfação. Porém, para que possamos ofertar cada vez mais cursos de qualidade, contamos com a sua importante colaboração na realização dessa avaliação.

O que fazer quando o certificado não está liberado para mim?

Nesse caso, envie um e-mail para: escoladegestao@seap.pr.gov.br informando seu nome completo, nome e a data do curso para que possamos verificar o que houve.