Alerta vermelho: Webinário sobre a Dengue conscientiza alta de casos no Paraná 20/02/2024 - 15:28

Palestra busca capacitar indivíduos e comunidades para reduzir a incidência da doença.

Com o crescimento exponencial no número de casos de Dengue em todo Paraná, conscientizar é mais importante do que nunca. Tendo em vista a prevenção e controle da doença, a SEAP, através da Escola de Gestão do Paraná e do Departamento de Saúde do Servidor, elaborou o webinário “DENGUE – ALERTA VERMELHO! – Conscientização, prevenção e controle”, visando capacitar indivíduos e comunidades para reduzir sua incidência e impacto na saúde pública.

O webinário acontece na próxima terça-feira (27) e será transmitido pelo canal da Escola de Gestão no YouTube. As inscrições podem ser realizadas pela Plataforma Moodle da Escola de Gestão e estão abertas tanto para servidores quanto para a comunidade. O conteúdo programático da palestra incluirá: Causador e Transmissão; Sintomas e Diagnóstico; Complicações e Gravidade; Prevenção; Tratamento; Epidemiologia e Impacto Socioeconômico; Mitos e Fatos. 

A PALESTRANTE - O simpósio será ministrado pela infectologista Dra. Monica Maria Gomes da Silva. Monica é graduada em medicina pela Faculdade Evangélica do Paraná e Especialista em Infectologia pela Sociedade Brasileira de Neurologia. 

A DENGUE NO PARANÁ - Entre os dias 31 de janeiro e 6 de fevereiro, a Secretaria de Saúde apontou 8.441 novos casos e 7 mortes pela doença no Paraná. Em apenas um mês e meio, Curitiba já registrou um número superior a metade de todas as ocorrências de dengue do ano passado: 349 casos. Durante todo ano de 2023, foram registradas 687 ocorrências na capital paranaense.

De acordo com a Diretora da Escola de Gestão do Paraná, Aline Albano Justus, o crescimento no número de casos demonstra urgência para a capacitação e conscientização sobre a doença. “A Dengue é um tema recorrente quando falamos sobre questões sanitárias e de saúde. Essa alta que enfrentamos é um alerta para relembrarmos a importância na conscientização e na prevenção. Acompanhar a fala da Dra. Monica nos dá a oportunidade de reforçar os cuidados necessários que podemos ter como indivíduos”, explica. 

 

GALERIA DE IMAGENS