Capacitação “ESG no Contexto dos Negócios” reúne servidores de múltiplos eixos do governo estadual 06/10/2023 - 12:00

O simpósio abordou a importância da gestão ambiental, da responsabilidade social e da governança corporativa.

A Escola de Gestão do Paraná em parceria com o Tecpar (Instituto de Tecnologia do Paraná), realizou nesta terça-feira (03) a palestra ESG No Contexto de Negócios, ministrada pelo Conselheiro de Administração do IBGE, João Carlos Redondo. João é formado em Tecnologia da Informação e possui pós-graduação em  administração e marketing, MBA Executivo pelo IBMEC de São Paulo. Além de possuir 17 anos de experiência como Chief Sustainability Officer em grandes empresas nacionais.

 

A palestra abordou a ESG, sigla em inglês que se refere a três critérios importantes que são usados para avaliar o desempenho das empresas e organizações em relação a questões ambientais, sendo eles: Environmental, Social and Governance, que se traduz para Governança ambiental, social e corporativa. A integração desses critérios ESG em uma estratégia de negócios é uma abordagem cada vez mais importante para empresas, investidores e órgãos públicos. Adotar as práticas do ESG engloba parte de seus valores corporativos e estratégias de longo prazo, como o aumento da conscientização sobre as questões ambientais e sociais, bem como às pressões dos investidores, reguladores e consumidores por maior responsabilidade e sustentabilidade. 

 

Na abertura do simpósio, o presidente do Tecpar, Celso Kloss, destacou a importância da parceria realizada junto à Escola de Gestão. “Um dos pontos de maior relevância dentro do desenvolvimento do trabalho é a educação. Hoje o pessoal aqui no Tecpar está tendo a oportunidade de aprender mais a fundo sobre o ESG, oportunidade que não estaria acontecendo se não fosse o trabalho conjunto à Escola de Gestão”, discorre.

 

Também presente durante a palestra, a Diretora da Escola de Gestão do Paraná, Aline Albano Justus, salientou o trabalho da escola como uma ferramenta de aprendizado . “Temos essa visão da Escola de Gestão como uma ferramenta do estado, que oferece ao servidor a oportunidade de aprender e se capacitar. Recebendo as demandas conseguimos disponibilizar conteúdos em diversos formatos por meio da nossa plataforma de ensino, sendo uma força extra para o servidor”, ressalta. 

 

O evento foi realizado no Auditório do Centro de Treinamento do Tecpar e ofertou certificados para mais de 120 participantes, entre eles: Diretores, Assessores e Gerentes do Tecpar e técnicos de outros órgãos do Governo que demonstraram interesse no tema.

 

GALERIA DE IMAGENS