Capacitação Valoriza Equipes dos Núcleos Administrativos Setoriais da SEAP 15/05/2024 - 11:32

No último dia 13 de maio, a Escola de Gestão, em conjunto com o Departamento de Operações e Serviços (DOS/SEAP) e o Departamento de Patrimônio do Estado (DPE/SEAP), organizou um curso voltado para os Núcleos Administrativos Setoriais (NAS), com foco nas competências técnicas do Departamento de Patrimônio do Estado. Realizado no Auditório da CELEPAR, o evento contou com a presença dos servidores dos NAS, tanto presencialmente quanto através da plataforma on-line ZOOM.

A diretora da Escola de Gestão do Paraná, Aline Albano Justus, ressaltou a importância do curso para o aprimoramento das habilidades técnicas dos NAS, fornecendo-lhes o conhecimento necessário para desempenhar suas funções diárias de maneira eficaz. "Fico muito satisfeita em ver o engajamento dos nossos servidores em buscar aprimoramento constante. Este curso é uma oportunidade valiosa para fortalecermos nossas equipes e garantir que estejam sempre atualizadas com as melhores práticas de gestão."

O programa do curso incluiu apresentações lideradas pelos responsáveis do DOS e do DPE, abordando temas como a estrutura e os serviços oferecidos pelos departamentos, além de questões relacionadas à integridade e conformidade setorial, que foram pinceladas pela CGE. Além disso, foram discutidos aspectos práticos da gestão patrimonial, como o acesso ao sistema GPI, termos de vinculação e desvinculação, vistoria de bens imóveis, resumo patrimonial contábil (GPM e GPI), taxas e débitos municipais, locação, entre outros temas correlatos, com o objetivo de proporcionar aos participantes uma compreensão abrangente e atualizada sobre o assunto.

Inicialmente, este curso será direcionado ao departamento de patrimônio do estado, disse Lorena Teresinha Frigo. "A importância deste curso de capacitação é notável, pois precisamos fortalecer nosso conhecimento. Além disso, os NAS e seus servidores requerem atualizações constantes para complementar efetivamente as atividades."

O curso teve duração de quatro horas e representou mais uma iniciativa da SEAP para investir no desenvolvimento de seu pessoal técnico, com o intuito de aprimorar continuamente a qualidade dos serviços prestados à sociedade paranaense.