A Casa Civil, em parceria com a Escola de Gestão do Paraná (EGP), promoveu nesta quinta-feira (25) a capacitação Transição para o IONews: publicação nos Diários Oficiais Eletrônicos do Estado do Paraná, realizada no Salão de Atos do Palácio Iguaçu, em Curitiba. O treinamento reuniu quase 600 publicadores de órgãos e entidades estaduais, que receberam orientações sobre o funcionamento e os procedimentos de publicação na nova plataforma de automação do Diário Oficial do Estado.
Durante a atividade, os participantes conheceram o funcionamento da plataforma, os fluxos de publicação dos atos oficiais e as etapas de tramitação, validação e disponibilização dos documentos.
Também foram apresentados os perfis de acesso e as atribuições dos usuários, além das funcionalidades da plataforma para cadastro, edição e gerenciamento de publicações, inserção de documentos e acompanhamento dos atos publicados. Os participantes ainda receberam orientações sobre segurança da informação e procedimentos operacionais do sistema.
Segundo a chefe do Departamento de Imprensa Oficial do Estado (Dioe), Rosicleia Massaneiro, a nova ferramenta atende a uma demanda antiga da área e deve trazer ganhos importantes para as equipes responsáveis pelas publicações oficiais. “Nós já buscávamos uma solução como essa há bastante tempo. Hoje temos um trabalho muito intenso e várias etapas são feitas manualmente. A automação da diagramação e da cobrança das publicações vai trazer mais agilidade, segurança e produtividade para toda a equipe. É uma evolução importante para o Diário Oficial do Paraná”, afirmou.
Para a diretora da Escola de Gestão do Paraná, Aline Albano Justus, a capacitação apoia os servidores no processo de adaptação à nova rotina de publicações, trazendo mais segurança na execução das atividades e contribuindo para a padronização e a segurança do trabalho realizado pelos órgãos estaduais.
A capacitação integra as ações de formação promovidas pela Escola de Gestão do Paraná, que mantém oferta contínua de atividades voltadas à qualificação de servidores em diferentes áreas da administração pública.








































