Capacitação realizada pela Escola de Gestão do Paraná aborda competências essenciais para líderes no ambiente corporativo 04/12/2023 - 14:23

Capacitação exclusiva para servidores da SEAP discutiu as principais aptidões de liderança dentro da administração pública.

Na última sexta-feira (01), a Escola de Gestão do Paraná ofertou a terceira edição do  Workshop Liderança e Gestão de Equipes, que busca debater as competências essenciais para líderes dentro da administração pública. O seminário oferece carga horária total de 8 horas, proporcionando uma imersão completa dos temas discutidos.

A aula foi ministrada por Gilmar Silva de Andrade, graduado e mestre em Administração e servidor público da Secretaria de Estado da Administração e da Previdência. Atualmente atuando na Assessoria de Planejamento Estratégico do Instituto de Tecnologia do Paraná (TECPAR), o professor também é presidente da Associação Brasileira de Recursos Humanos Seccional Paraná e diretor de Eventos do Conselho Regional de Administração do Paraná.

O curso discute temas como o resgate das teorias motivacionais, a análise dos ambientes organizacionais nos setores público e privado, o papel crucial da liderança na construção e desenvolvimento de equipes, além dos mecanismos para engajamento e motivação dessas atuações. A discussão também explorou o impacto das relações interpessoais e dos cuidados com o ambiente no aumento da motivação, engajamento e nos resultados alcançados.

A diretora da Escola de Gestão do Paraná, Aline Albano Justus, ressaltou a relevância do evento, afirmando: "É crucial para os líderes compreenderem as competências necessárias para impulsionar suas equipes dentro do ambiente de trabalho. O cuidado com as relações interpessoais é fundamental para alcançar o melhor desempenho e resultados positivos".

Essa edição do curso foi ofertada exclusivamente para os servidores da Secretaria de Estado da Administração e da Previdência, além de ter sido realizada de forma presencial.  Ao todo,  foram capacitados 35 servidores.