Ciclo de capacitações marca o inicio dos preparos para o verão maior paraná 2022/2023 05/12/2022 - 14:17

Aconteceram de 28 de Novembro à 02 de Dezembro,  capacitações à acadêmicos dos cursos de Educação Fisica, Turismo, Comunicação e Enfermagem, visando a formação para atuação no Verão Maior Paraná 2022/2023. A programação contou com oficinas, aulas, atividades praticas, simulações e visitas tecnicas aos pontos de atuação no litoral do Paraná.
Na ação os estudantes puderam acompanhar de maneira pratica, parte dos conteudos trabalhos em seus cursos. Expecificadamente, foram abordados:
- EDUCAÇÃO FISICA: organização e planejamento de eventos esportivos e de lazer; Integridade e conduta responsável; Atividades esportivas e recreativas na areia; Montagem de estrutura dos postos de trabalho.
- TURISMO: regionalização do turismo no Parana; procedimentos para coleta de dados de turismo no litoral através de pesquisa; detalhamento sobre o turismo no litoral do Paraná e o funcionamento da sua Instância de Regionalização ADETUR Litoral.
- COMUNICAÇÃO: Fotografia esportiva e fotojornalismo; Produção, captação e edição de vídeo; Produção textual jornalística; Redação, tecnicas e ferramentas para redes sociais;
- ENFERMAGEM: Vigilancia em saude; Primeiros Socorros (teoria e pratica); Administração de medicamentos; atividades de dança e culturais.