Cuidados com os pets: Curso Online busca conscientizar sobre maus-tratos contra animais 05/03/2024 - 14:47

Capacitação feita pela plataforma Zoom discute legislação e formas de denunciar os maus-tratos.

Pensando no bem-estar dos pets e em evitar casos de maus-tratos, nesta quarta-feira (6) a Escola de Gestão do Paraná realiza o curso "Atendimento de Casos de Maus-Tratos em Animais". A capacitação é fruto de uma parceria com a Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e será feita de forma totalmente online, pela plataforma Zoom. É o primeiro curso da Escola de Gestão pela plataforma, que busca tornar a experiência da capacitação mais interativa.

O simpósio busca conscientizar a aplicação da Lei de Crimes Ambientais n°. 9605/98 Art. 32, que enquadra a prática de abuso e maus-tratos como crime. A palestra ainda contará com a presença de dois palestrantes: Guilherme Luiz Dias, Delegado de Polícia Civil do Estado do Paraná e da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente e Janaina Hammerschmidt, Médica Veterinária especializada em Medicina Veterinária Legal e experiência na fiscalização de maus-tratos no âmbito municipal. 

Para a Diretora da Escola de Gestão do Paraná, Aline Albano Justus, esse tipo de pauta abre portas para a participação da comunidade junto às capacitações da Escola. “É uma oportunidade para abordarmos assuntos que são atrativos para o público geral, que não tem necessariamente um vínculo com o estado. Possuímos inúmeras capacitações gratuitas e de qualidade que são abertas ao público e precisamos dar o devido destaque a elas”, explica.

De acordo com a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, vinculada à Polícia Civil do Paraná (PCPR), em 2023 cerca de 28 pessoas foram presas pelo crime de maus-tratos, um crescimento de 47% comparado ao ano anterior. O trabalho conjunto com a Polícia Civil busca divulgar canais de denúncia e informar aspectos que configuram no crime. 

O ZOOM - É a primeira capacitação feita totalmente pela plataforma e faz parte do planejamento da Escola de Gestão para tornar os webinários cada vez mais interativos. Para se inscrever no simpósio, basta acessar a plataforma moodle, onde  o link para o Zoom será disponibilizado. O curso poderá ser acompanhado de manhã, das 09h às 12h, e à tarde, das 14h às 17h.

 

GALERIA DE IMAGENS