Curso gratuito com enfoque nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável busca estimular reflexões e experiências sobre o tema 22/03/2024 - 09:55

A capacitação está disponível no formato Curso Online dentro da plataforma da Escola de Gestão do Paraná.

Instituído através do Decreto nº 4.479/2023, o Programa de Promoção dos Objetivos Locais Integrados de Desenvolvimento Sustentável (Polis) foi lançado nesta última quarta-feira (20), no Encontro de Municípios do Paraná (Emunpar). Dentro do programa, será incluído o curso online “ODS na prática: o que são os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e sua aplicabilidade”, disponível  na plataforma da Escola de Gestão do Paraná.

O curso é uma capacitação introdutória sobre os ODS e ofertará carga horária de 2 horas. Para a diretora da Escola de Gestão, Aline Albano Justus, a iniciativa alinha o desenvolvimento das principais lideranças do Estado, seguindo a Agenda 2030. “Nossa capacitação serve como um primeiro passo para o desenvolvimento desses servidores, alinhando com o que é proposto pela Organização das Nações Unidas (ONU). Estamos dispostos a nos comprometer com ações primordiais para o desenvolvimento do Estado do Paraná ", comenta

De acordo com Keli Guimarães, superintendente da Superintendência-Geral de Desenvolvimento Econômico e Social, com as informações e ferramentas necessárias, os gestores municipais podem aperfeiçoar a qualidade de vida da população em sua região  “Os ODS são um apelo global à ação para acabar com a pobreza, proteger o meio ambiente e o clima e garantir que as pessoas, em todos os lugares, possam desfrutar de paz", explica.

Para acessar o curso CLIQUE AQUI.