EVENTO CELEBRA O DIA INTERNACIONAL DA MULHER 16/03/2023 - 11:21

Nesta quarta-feira (08/03/2023), em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o Governo do Estado promoveu um evento para as servidoras do Paraná no Canal da Música, em Curitiba. O encontro contou com diversas atrações culturais e foi organizado pela Secretaria Estadual da Mulher e Igualdade Racial em parceria com a Escola de Gestão do Paraná/SEAP.

O Dia Internacional da Mulher é uma data importante para celebrar as conquistas das mulheres e também para lembrar das lutas que ainda precisam ser travadas em busca da igualdade de gênero. O evento promovido pelo Governo do Estado é uma iniciativa importante para valorizar e reconhecer o papel das mulheres no serviço público e na sociedade como um todo.

 

A Secretária da Mulher e da Igualdade Racial, Leandre Dal Ponte, ressaltou a importância das ações do governo em prol da equidade de gênero e da criação de uma pasta específica para as mulheres. “O Estado tem papel fundamental para promover essa tão sonhada e justa igualdade entre homens e mulheres”, afirmou.

O encontro contou com a presença de diversas autoridades, como o Chefe da Casa Civil, João Carlos Ortega, o Secretário das Cidades, Eduardo Pimentel, e da Justiça e Cidadania, Santin Roveda, a Procuradora-Geral do Estado, Leticia Pereira da Silva; o Controlador-Geral do Estado, Raul Siqueira; o Diretor-Geral da Casa Civil, Luciano Borges; da Saúde, Márcia do Vale; e da Justiça, Luiza Simonelli; a Superintendente de Ação Solidária, Keli Guimarães; a Diretora de Igualdade Racial, Clemilda Santiago Neto, entre outros.

Para o Secretário Estadual de Administração e Previdência, Elisandro Pires Frigo, o evento serviu como uma oportunidade para as servidoras se descontraírem e se divertirem. “Foi um evento maravilhoso. Nosso governador está preocupado com as causas e traz esse cuidado com as mulheres do Paraná, que são a maioria entre os servidores e têm um trabalho intenso para manter o Estado de pé”, afirmou.

GALERIA DE IMAGENS