Escola de Gestão colabora para evento que reúne municípios focados na solução para os resíduos sólidos 13/11/2023 - 15:33

O Grupo R-20 é composto por representantes dos 399 municípios e Consórcios Intermunicipais de Gestão de Resíduos Sólidos Urbanos, além de atuar como órgão consultivo na gestão ambiental.

O Governo do Paraná, por meio da Sedest, realizou na última quarta-feira (8) a 17ª Reunião Ordinária do Grupo R-20, no Salão de Atos do Parque Barigui, em Curitiba. O evento foi aberto ao público e teve como foco a discussão e proposição de soluções para a gestão dos resíduos sólidos urbanos no estado.

Neste ano, a Sedest estabeleceu uma parceria estratégica com a Escola de Gestão do Paraná, visando proporcionar uma plataforma digital para interlocução com os municípios. No total, cerca de 300 pessoas participaram da reunião, que contou com palestras, debates e apresentações de programas e projetos relacionados aos resíduos sólidos. “A Escola de Gestão do Paraná, com imensa satisfação, desempenhou um papel ativo e colaborativo durante este evento de significativa importância para o estado. A parceria estratégica estabelecida com a Sedest evidencia nosso compromisso em promover a disseminação de conhecimento e fortalecer o processo de capacitação dos servidores. Juntos, podemos fazer a diferença e construir um futuro mais sustentável para o Paraná”, conta a diretora da Escola de Gestão do Paraná, Aline Albano Justus.

GRUPO R-20 -  composto por representantes dos 399 municípios e dos Consórcios Intermunicipais de Gestão de Resíduos Sólidos Urbanos, o Grupo R-20 desempenha um papel consultivo crucial em temas como educação ambiental, coleta seletiva, inclusão social de catadores, logística reversa, pesquisa, ensino, extensão, disposição final de rejeitos e consórcios.

Para saber mais detalhes CLIQUE AQUI.