Escola de Gestão do Paraná – Capacitando servidores, juntos pela equidade e pelo respeito, construindo um futuro transformador 18/05/2023 - 16:22

A Secretaria da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa promoveu no dia 16 de maio o Workshop “PPA – Um olhar para gênero e raça” em parceria com a Secretaria do Planejamento, Fundação Tide Setúbal de São Paulo e a Escola de Gestão do Paraná.

Nesse evento, destacou-se a importância de contemplar gênero e raça no Plano Plurianual, impulsionando políticas públicas mais inclusivas e combatendo as desigualdades. Segundo a Diretora da Escola de Gestão do Paraná Aline Albano Justus “só conseguiremos modificar o comportamento dos indivíduos por meio de investimentos em educação e capacitações, o que é de suma importância para o combate às desigualdades”.

Ao direcionar recursos e atenção às necessidades e demandas da população, especialmente das mulheres, das pessoas negras e dos idosos, asseguramos que suas vozes sejam ouvidas e suas realidades consideradas no planejamento das políticas públicas.

Nesse sentido, a frase “quem cuida das pessoas cuida do orçamento”, citada pelo Secretário de Planejamento Guto Silva, ressalta a importância de priorizar o bem-estar da população na alocação de recursos e na elaboração de políticas efetivas.

Por meio dessas parcerias e do comprometimento do poder público, “estamos trabalhando para transformar bons projetos em políticas de estado”, disse a Secretária da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa, Leandre Dal Ponte, e assim avançarmos na construção de um de um futuro mais inclusivo, igualitário e justo para todos.

GALERIA DE IMAGENS