Escola de Gestão do Paraná acompanha 9° Encontro de Gestores do Esporte do Paraná: "O Esporte Que Queremos" 08/05/2024 - 12:26

Em conjunto com a Secretaria de Estado do Esporte (SEES), a Escola pode capacitar gestores municipais diante do desenvolvimento esportivo no estado.

Entre os dias 6 e 8 de maio, a Escola de Gestão do Paraná pode marcar presença durante o 9° Encontro de Gestores do Esporte do Paraná (EGP), que foi sediado na UniBrasil, em Curitiba. O evento discutiu o tema “O Esporte que Queremos” e reuniu cerca de 500 servidores do esporte. A capacitação se trata de um esforço para subsidiar os municípios do estado de maneira consistente diante das legislações federal e estadual vigentes nos sistemas esportivos. A EGP foi responsável por certificar as atividades realizadas nos três dias de encontro.

Com o objetivo de fornecer formação continuada aos gestores municipais, o encontro ofertou uma variedade de atividades, incluindo palestras, câmaras temáticas, mesas de experiências e workshops, todos direcionados à comunidade esportiva. O enfoque prático e objetivo da reunião destacou-se como um espaço de capacitação e networking essencial para os envolvidos na gestão esportiva no Paraná. Para a diretora da Escola de Gestão do Paraná, Aline Albano Justus, a atuação da Escola em conjunto com a SEES formaliza a participação dos servidores. “Essas capacitações recebem pessoas de vários municípios dentro do estado. Então o papel organizacional da Escola acaba sendo de grande importância para que tudo ocorra da melhor forma possível”, explica

A Escola de Gestão do Paraná desempenhou um papel crucial durante o evento, certificando as atividades realizadas e garantindo que os participantes recebessem um treinamento de qualidade que atendesse aos padrões exigidos pelas legislações e premissas dos sistemas esportivos federal e estadual. O coordenador de fomento ao esporte da SEES, Antonio Carlos Dourado, ainda ressaltou essa parceria como ponto fundamental para a realização dessa nova leva de eventos relacionados ao esporte. “É uma parceria muito eficaz tanto na certificação quanto na validação dessa certificação, pensando em servidores que pensam na ascensão de carreira na  acabamos zelando por ela e por seus resultados”, explica.