Escola de Gestão do Paraná lança minicurso sobre Alzheimer 01/04/2024 - 11:39

O Alzheimer, uma doença neurológica degenerativa que afeta milhões de pessoas em todo o mundo, é o tema central do minicurso lançado recentemente pela plataforma da Escola de Gestão do Paraná em colaboração com o Departamento de Saúde do Servidor, ambos da Secretaria da Administração e da Previdência.

Sob a orientação do neurologista Eduardo Hummelgen, o curso abrange desde a identificação dos sinais iniciais até as estratégias para conviver com o Alzheimer. Durante a gravação, o médico compartilha informações essenciais sobre prevenção, tratamento e manejo dos sintomas da doença, além de esclarecer dúvidas e mitos frequentes. 

A diretora da Escola de Gestão, Aline Albano Justus, enfatizou a importância do conhecimento e da conscientização sobre essa condição desafiadora. "O curso surgiu de um webinário, mas por entendermos que trata-se de um tema relevante e que impacta tantas famílias, optamos por deixá-lo na plataforma da Escola de Gestão de maneira permanente. O aluno ainda é certificado e tem acesso a outros cursos gratuitos na plataforma", salienta.

Clique aqui e acesse o minicurso

GALERIA DE IMAGENS