Escola de Gestão realiza curso presencial em parceria com a Sejuf 26/04/2022 - 13:00

Nesta semana de 25 a 27 de abril, está acontecendo o curso presencial do Departamento do Trabalho da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho (SEJUF), em parceria com a Escola de Gestão, com o objetivo de treinar os agentes públicos para operacionalizar o Sistema Portal Mais Emprego e Seguro-Desemprego do Ministério do Trabalho, Emprego e Previdência.
A capacitação está inserida em um grande projeto de formação continuada para melhorar o atendimento à população paranaense nas Agências do Trabalhador, que mesmo durante a pandemia, continuou sempre com o atendimento, sem deixar as pessoas sem acesso a esse recurso, tão necessário no momento de maior dificuldade. 
Segundo a SEJUF, já existe a possibilidade de fazer a solicitação de seguro desemprego totalmente online, porém, existem muitas pessoas que procuram ajuda presencial, pois ainda têm dificuldades com as ferramentas digitais. Um dos objetivos do curso é preparar o servidor para esse atendimento, para não deixar que ninguém fique sem o recebimento do benefício. 
Esses cursos são presenciais e ocorrerão mensalmente até dezembro, abrangendo o tema Seguro-Desemprego.