A Escola de Gestão une-se à Caravana Participativa para a construção do Plano Juventude Negra Viva 20/07/2023 - 14:08

O encontro promoveu um diálogo significativo entre a Juventude Negra e as autoridades governamentais, visando construir um diagnóstico regional dos desafios que esse segmento da população enfrenta. A caravana, que vai percorrer todas as capitais do Brasil, chegou ao Paraná com o objetivo central de unificar as demandas e promover mudanças reais em relação à desigualdade racial e à violência que impactam de forma desproporcional a juventude negra.

O evento será dividido em dois momentos: o primeiro consistirá na criação de canais de comunicação direta com a juventude negra, e o segundo momento será dedicado ao trabalho de integrar os requisitos previamente estabelecidos e promover discussões entre o governo estadual, representantes da juventude negra e o governo federal.

"A realização do evento Caravana da Juventude Negra Viva evidencia o compromisso das instituições envolvidas em promover a igualdade racial e garantir a participação ativa da juventude negra na construção de políticas públicas efetivas. Essa iniciativa busca fortalecer os laços entre a sociedade civil e o poder público, a fim de superar as desigualdades e promover uma sociedade mais justa e inclusiva para todos”, conclui Aline Albano Justus, Diretora da Escola de Gestão do Paraná.

A etapa paranaense da caravana é uma realização do Ministério da Igualdade Racial e Governo do Paraná, via Secretaria da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa do Paraná, Secretaria do Desenvolvimento Social e Família e o Ministério da Igualdade Racial e Escola de Gestão do Paraná.