Evento de Planejamento Estratégico da Secretaria de Estado do Esporte reúne mais de 150 servidores 13/03/2024 - 12:45

O evento foi credenciado pela Escola de Gestão e recebeu servidores de todo o estado no auditório do Setor de Educação Profissional e Tecnológica da Universidade Federal do Paraná/UFPR.

Nesta terça-feira (12), a Escola de Gestão do Paraná participou ativamente no credenciamento da Reunião de Planejamento Estratégico da Secretaria do Esporte. O evento acontece anualmente na agenda da secretaria e é responsável por alinhar o planejamento dos órgãos. Além de capacitar servidores para dinâmicas de grupo; planejamento e mapeamento estratégico.

A abertura da reunião deu destaque para a participação dos servidores e apresentou um mosaico que inclui funcionários de todo estado. Ainda foram pontuados objetivos específicos da secretaria,como oportunizar o acesso das pessoas ao esporte nos diversos momentos da vida e incentivar o desenvolvimento de atletas em potencial.

Para o diretor geral da Secretaria de Estado do Esporte, Ilson Rhoden, o trabalho contínuo feito em parceria com a Escola de Gestão, desenvolve um planejamento mais robusto para a administração da secretaria. “O programa é feito de forma contínua e destaca a capacitação e o aperfeiçoamento  dos nossos servidores. Então através dessas melhorias e desse alinhamento temos a oportunidade de entregar cada vez mais valor público e dar o valor que o esporte merece para a população paranaense”, explica.

Entre os participantes, o coordenador técnico do Departamento do Paradesporto da Secretaria do Esporte, Mário Sérgio Fontes, pode destacar a relevância do evento.  “Como funcionário e pessoa integrante de todo esse sistema, para mim não há dúvida que esse evento de planejamento é extremamente engrandecedor. Fundamental para o crescimento profissional de toda equipe da Secretaria do Esporte”, relatou.

Para Rosimeire Aparecida de Caires, coordenadora dos Escritórios Regionais do Esporte, reunir os profissionais que lideram as ações esportivas no estado dá continuidade ao trabalho de aperfeiçoamento que foi realizado durante 2023. “Fazemos essa retomada para analisar e avaliar aquilo que deu certo e aquilo que ficou devendo no ano passado, para mantermos esse crescimento para 2024”, conta. Rosimeire ainda destacou o valor das capacitações oferecidas pela Escola. ““O trabalho da Escola de Gestão é importante, é relevante e valoriza os profissionais do estado, oferecendo capacitações de excelência”, acrescentou.

O evento em si segue sendo realizado entre os dias 13, 20, 27 de março e 03 de abril de 2024. Na programação, os representantes regionais da secretaria ainda devem tratar das seguintes pautas: Mapeamento Estratégico Institucional, apresentação das metas e indicadores do PPA; Relato de atividades e entregas em 2023; Pontos Alfa e Delta e análise das entregas X objetivos do mapeamento estratégico e Planejamento para 2024, metas, inovação e desenvolvimento.