Evento realizado no Paraná discute políticas públicas para garantia dos direitos das mulheres 11/04/2023 - 14:29

A Secretaria da Mulher e Igualdade Racial do Paraná (SEMI) promoveu, no dia 04/04 evento para discutir políticas públicas para as mulheres do Paraná em parceria com a Escola de Gestão do Paraná, visando apresentar programas, projetos e ações que contemplem a política da garantia das mulheres por parte das Secretarias de Estado e Estatais.

O evento contou com a participação de Secretários(as), Diretores(as), Chefias e Coordenadores(as) de Departamentos.

Durante a abertura, a Secretária Leandre Dal Ponte, destacou a importância da criação da Secretaria para a construção de políticas públicas mais eficazes na diminuição das desigualdades. Além disso, enfatizou a importância de conhecer e reconhecer tudo o que está sendo realizado, enxergar oportunidades, trabalhar de forma integrada e lutar para preencher os vazios.

A participação de autoridades de diferentes áreas do governo e da sociedade civil, bem como de representantes de organizações não governamentais, foi fundamental para a construção de propostas mais amplas e inclusivas que garantam a igualdade de gênero em todas as áreas.

As conversas e trocas de ideias resultantes fortalecerão as estratégias que visam melhorar a situação das mulheres, com o respaldo de diversos segmentos da sociedade, com o objetivo de construir uma sociedade mais equitativa e justa para todos (as)

GALERIA DE IMAGENS