IDR-Paraná junto da Escola de Gestão do Paraná realizam curso sober método SPDH 23/06/2022 - 10:00

A Escola de Gestão do Paraná (EGP), em parceria com o Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR-Paraná), realizou nos dias 21 e 22 de junho, no município de Pato Branco, o curso de Sistema de Plantio Direto de Hortaliças (método SPDH).

O curso teve como responsável João de Ribeiro Reis de Junior, junto dos outros docentes, Jamil. A fayad; Jucinei J. Comin e Marcelo Zanella. Abordando diversos processos para a realização do método, desde a Fisiologia das plantas, até a produção de tomate em SPDH.

Capacitando técnicos agrícolas e engenheiros agrônomos, o curso presencial teve como objetivo capacitar esses profissionais para a realização do método SPDH, com treinamento e sanando dúvidas, para poderem praticar o método nas suas atividades.

Mas o que é o Sistema de Plantio Direto de Hortaliças? O sistema segue três princípios básicos: o preparo da terra para semeadura; diversificação das espécies, incluído plantas com o propósito de criar palha e raízes, além das hortaliças; e a cobertura permanente do solo.