Inscreva-se no curso de Especialização em Inovação, Transformação Digital e E-Gov 24/09/2021 - 16:21

A Escola de Gestão do Paraná (EGP) está com inscrições abertas para o preenchimento de 200 (duzentas) vagas para o curso de Pós-Graduação, lato sensu, Especialização em Inovação, Transformação Digital e E-Gov, conforme Edital Conjunto Nº 010/2021-Seap/Seti.

O curso é uma parceria firmada entre a Secretaria de Estado da Administração e da Previdência, por meio da Escola de Gestão do Paraná (SEAP/EGP) e da Superintendência Geral da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI), por intermédio das Universidades Estaduais, em especial a UNICENTRO.

A Pós-Graduação em Inovação, Transformação Digital e E-Gov será ofertada na modalidade de ensino a distância, a ser realizada pelas Universidades Estaduais do Centro-Oeste (UNICENTRO), do Oeste do Paraná (UNIOSTE), de Ponta Grossa (UEPG), de Maringá (UEM), de Londrina (UEL), do Norte do Paraná (UENP) e do Paraná (UNESPAR).

A capacitação destina-se a servidores públicos civis, militares, comissionados e empregados públicos de todo o Poder Executivo do estado do Paraná.

Ao total, o curso possui carga horária de 470 horas e tem por objetivo capacitar empregados e servidores públicos estaduais que atuam, essencialmente, como gestores ou técnicos.

As inscrições iniciam em 24 de setembro e encerram em 24 de outubro, às 23h59min, e ocorrem exclusivamente pela internet.

Segundo a Diretora da Escola de Gestão, Aline Albano Justus “é muito importante a abertura de vagas em um Programa de Pós-graduação, voltado para a Inovação e Governo Eletrônico, pois os servidores do executivo estadual necessitam buscar novos caminhos para o atingimento das metas propostas pelo Governo do Estado”.

Fique atento aos requisitos para participação e aos documentos necessários de preenchimento para efetuar sua inscrição (acesse o link azul no final da matéria).

Todos os documentos devem ser enviados exclusivamente para o e-mail eg.posgraduacao@seap.pr.gov.br.

A relação dos candidatos classificados será divulgada até o dia 03 de novembro no site da Escola de Gestão do Paraná.

O curso tem previsão de início para novembro de 2021.

Edital Conjunto Nº 010/2021-Seap/Seti.

Programa de Residência Técnica em Inovação, Transformação Digital e E-Gov

O curso de Especialização irá ocorrer junto ao Programa de Residência Técnica (RESTEC). O RESTEC é o conjunto de atividades de ensino, pesquisa e extensão, a serem desenvolvidas no âmbito da administração direta e autárquica do Poder Executivo Estadual, desde que possuam convênio ou termo de cooperação com Instituições de Ensino Superior - Públicas ou Privadas - IES, localizadas no Estado do Paraná, que ofertem Cursos de Pós-Graduação Lato Sensu, instituído pela Lei Nº 20.086 de 18/12/2019.

A Residência Técnica em Inovação, Transformação Digital e E-Gov será desenvolvida em parceria entre a Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), e coordenada pela Universidade Estadual do Centro-Oeste do Paraná (Unicentro).

O objetivo do RESTEC é incentivar o aprimoramento profissional de recém-formados que concluíram cursos de graduação no período inferior a 36 meses. A residência técnica é composta por um curso de pós-graduação (especialização) e atividades práticas, realizadas em instituições ligadas ao Governo do Estado. Os residentes técnicos recebem uma bolsa-auxílio no valor de R$1.900,00, por um período de até 24 meses, sendo que para este processo de seleção, serão 92 vagas.

Para mais informações sobre o Programa de Residência Técnica em Inovação, Transformação Digital e E-Gov, acesse a página da Universidade Estadual do Centro Oeste do Paraná, no endereço abaixo:

-------------------------------------------------------------------------------

Curso: Pós-Graduação em Inovação, Transformação Digital e E-Gov

Público-alvo: todos os servidores e empregados públicos do executivo paranaense

Inscrições: de 24 de setembro a 24 de outubro de 2021, até às 23h59, exclusivamente pelo e-mail eg.posgraduacao@seap.pr.gov.br

Relação de candidatos classificados: Disponível até 03 de novembro no site da Escola de Gestão do Paraná

Previsão de início do curso: ainda no mês de novembro de 2021

Carga Horária da Especialização: 470 horas

Modalidade: On-line, com possibilidade de encontros presenciais