Março Azul-Marinho: Mês do combate contra o Câncer Colorretal 04/03/2024 - 11:27

A campanha faz parte da galeria de minicursos disponibilizados pela Escola de Gestão do Paraná.

Entrando no mês de Março, a Escola de Gestão do Paraná dá início a uma nova etapa de conscientização. A campanha Março Azul Marinho tem por objetivo alertar a população e informar sobre a prevenção e combate do câncer colorretal, o terceiro tipo mais comum no Brasil, segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca). O câncer colorretal origina-se no intestino grosso, também chamado de cólon, e no reto, região final do trato digestivo e anterior ao ânus.

Como parte dessa campanha de conscientização, a Escola de Gestão divulga o Minicurso “Prevenção sobre o Câncer Colorretal”. O webinário foi ministrado pela Dra. Sonia Cristina Cordero Time, médica Coloproctologista. O conteúdo do curso aborda as principais formas de identificar o câncer, assim como cuidados e tratamento. 

Para a Diretora da Escola de Gestão, Aline Albano Justus, é indispensável que a Escola, enquanto unidade administrativa dedicada à educação, esteja ativa no processo de conscientização sobre temas tão relevantes. “Seguimos as campanhas propostas pelo Governo Estadual com o intuito de justamente colocar em destaque pautas como essa. Sendo um dos cânceres que mais atinge a população brasileira, é imprescindível que façamos a nossa parte como órgão público em conscientizar e informar”, explica. 

A PALESTRANTE - A Dra. Sonia Cristina Cordero Time é formada em medicina pela PUC-PR e Pós Graduada em Coloproctologia pela USP - RP. Sonia também é membro da Sociedade Brasileira de Coloproctologia e médica coloproctologista nos hospitais: Vita Batel, Pilar e Santa Cruz. 

O simpósio está disponível para certificação na plataforma da Escola com carga horária de 2 horas.

 

GALERIA DE IMAGENS