Novo Curso para a Formação de Conselheiros Tutelares 30/11/2022 - 09:42

A Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho (SEJUF) em parceria com a Escola de Gestão do Paraná ofertam o curso para formação de Conselheiros Tutelares.
Na perspectiva de capacitar, atualizar e aperfeiçoar a atuação dos Conselheiros Tutelares, o curso foi concebido na perspectiva de atuação dos Conselhos Tutelares, nas situações cotidianas e na operacionalização de suas atividades.
O curso é aberto também aos Conselheiros e suplentes dos Conselhos Municipais e Estaduais dos Direitos das Crianças e dos adolescentes do Estado do Paraná, com abordagem qualificada do papel do Conselheiro Tutelar, refletindo sobre sua prática, balizada pelas leis e normativas, que fundamentam os direitos das crianças e dos adolescentes no País.

PÚBLICO-ALVO: Conselheiros Tutelares, Conselheiros e suplentes dos Conselhos Municipais e Estaduais dos Direitos da Criança e do Adolescente e todos os integrantes da rede de proteção dos direitos das Crianças e Adolescentes do Paraná.

CARGA HORÁRIA: 80 horas.

MODALIDADE: Curso a distância sem tutoria (auto instrucional).

Abertura de inscrições: 01/12/2022.

Início do curso: 12/12/2022.