Palestra visa promover a saúde e a segurança dos trabalhadores 27/10/2021 - 15:04

A prevenção e a segurança no ambiente de trabalho sempre devem ser lembradas por todos

A Escola de Gestão do Paraná (EGP), em parceria com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT), e Comissão Interna de Prevenção de Acidente (CIPA), está promovendo o evento “Prevenção de acidente de trabalho”, para servidores e comunidade em geral, com objetivo de tratar sobre a saúde e a segurança dos trabalhadores.

As práticas mais usadas para evitar acidentes no âmbito de trabalho são da conscientização de cada um e fazem parte do processo sistêmico de comprometimento para um ambiente de ofício tranquilo e saudável.

Segundo o Técnico em Segurança do Trabalho, Délcio Hartmann, ‘“o famoso “jeitinho” que foge das normas existentes deve ser evitado. Em matéria de saúde ou segurança, isso jamais pode ser adotado e incentivado. Se não é seguro, não deve ser feito. Improvisar e não fazer certo coloca a vida e a saúde em risco”, diz.

A ideia é, além de cobrar, aplicar as normas que regulamentam a saúde e a segurança do trabalho através do fornecimento de EPI’s, e treinamento a todos os colaboradores que executam e representam cada atividade, seja de forma direta ou indireta prestada por terceiros, seguindo padrões e boas práticas.

 

Link para inscrição e obtenção de certificado: https://www.ead.pr.gov.br/course/view.php?id=1193