Polícia Civil do Paraná e Escola de Gestão lançam curso de capacitação EaD para Policiais Civis do estado. 18/04/2023 - 09:42

A Polícia Civil do Paraná, em parceria com a Escola de Gestão do Paraná, lançam o primeiro curso de capacitação na modalidade EaD, autoinstrucional, para atualização e aprimoramento de todos os Policiais Civis do Estado do Paraná.

A capacitação aborda sete temáticas da investigação contemporânea, auxiliando o policial civil no uso de técnicas eficazes de investigação básica de crimes, com metodologias e técnicas atualizadas e de precisão. O curso enfatiza a legislação em vigor e o papel da polícia judiciária na preservação da cadeia de custódia, essencial para garantir a integridade e a validade das provas ou evidências coletadas durante uma investigação ou processo judicial.

Cabe destacar que a capacitação é exclusiva para os Policiais Civis do Paraná, evidenciando o compromisso da Polícia Civil e da Escola de Gestão do Paraná em oferecer o melhor treinamento possível aos seus agentes, visando um serviço de excelência à população.