Programa “Nossa Gente Paraná - Primeira Infância” chega ao seu 18° Workshop em 2023 20/10/2023 - 09:15

As Oficinas voltadas ao programa visam a superação da pobreza e o acompanhamento de famílias em situação de vulnerabilidade.

 

Os municípios de Jacarezinho e Rancho Alegre, no interior do Paraná, receberam nestas últimas terça e quarta-feira (17 e 18) novas edições da oficina ‘Nossa Gente’. Desenvolvido pela Secretaria do Desenvolvimento Social e Família (SEDEF) junto a colaboração de diversos órgãos estaduais, o programa tem como principal objetivo a superação da pobreza e o acompanhamento intersetorial de famílias em situação de vulnerabilidade social. Dentro do programa, cada família é atendida por um técnico que identifica suas potencialidades e recursos disponíveis, elaborando um plano individualizado para promover seu desenvolvimento autônomo.

No ano foram realizadas mais de 18 oficinas ligadas ao programa, todas direcionadas à Primeira Infância. A Escola de Gestão do Paraná (EGP) tem participação ativa nesses seminários e já levou a pauta para diversas cidades do estado, como; Londrina, Maringá, Ponta Grossa, Paranavaí, Cianorte, Francisco Beltrão, Ivaiporã, Toledo, Apucarana, Umuarama, Curitiba, Campo Mourão, Paranaguá e Rancho Alegre.

Ambas as oficinas visam sensibilizar e mobilizar os municípios para execução qualificada dos recursos da Deliberação 047/2022 CEDCA/PR (Primeira Infância), no contexto do Programa Nossa Gente Paraná. Durante o ano de 2023, mais de 800 servidores foram capacitados.

Para a Diretora da Escola de Gestão, Aline Albano Justus, a possibilidade de realizar capacitações presenciais por todo o estado é fruto de uma grande rede de parcerias. “A presença da Escola de Gestão em eventos Estado afora é resultado de uma eficaz logística desenvolvida pela nossa equipe. O conjunto de parcerias torna tudo isso possível e a clareza em trazer resultados para o estado só amplifica tudo isso”, explica. 

A próxima edição ‘Oficina Nossa Gente Paraná – Primeira Infância’ acontece no município de Toledo, no dia 25 de outubro.

 

 

GALERIA DE IMAGENS