Servidores são capacitados para a aplicação da inteligência artificial na esfera estadual 06/11/2023 - 11:25

O curso “Introdução à Inteligência Artificial e suas Aplicações” abre duas novas turmas para sua segunda edição.

 

Após o sucesso da primeira edição, realizada entre junho e julho de 2023, a Escola de Gestão do Paraná junto a Secretaria de Estado do Planejamento do Paraná oferecem a capacitação “Introdução à Inteligência Artificial e suas Aplicações” para duas novas turmas. Realizado de forma presencial, o curso vem com o objetivo de fundamentar o uso de diferentes ferramentas de inteligência artificial dentro da administração pública.

O curso é ministrado por Eduardo Minga, da SEPL, e terá as turmas separadas em dois formatos. Um deles conta com uma carga horária de 16 horas e é voltado para servidores públicos em geral. Já o segundo é voltado para coordenadores, diretores e secretários de Estado e possui carga horária de 5 horas.

A formação dos estudantes tem como objetivo promover a compreensão e aplicação de conceitos fundamentais de Inteligência Artificial em diversos cenários, incentivando o desenvolvimento do pensamento crítico e a aquisição de habilidades práticas na utilização dessas avançadas ferramentas, que desempenham um papel crucial na produção de conteúdo atual.

Embora a capacitação já esteja em andamento e todas as vagas para esses cursos já estão preenchidas, um formulário de lista de espera foi disponibilizado para futuras edições presenciais do programa.

Para os servidores interessados no tópico que desejam realizar a formação de maneira remota, a partir de dezembro será oferecido um terceiro curso sobre o assunto, disponível na modalidade de Educação à Distância.

 

GALERIA DE IMAGENS