Sucesso na Primeira Edição do ParanáBici: Ciclomobilidade e Cicloturismo 06/10/2023 - 12:12

O Seminário Paranaense de Ciclomobilidade e Cicloturismo reuniu uma variedade de perspectivas e experiências, com o objetivo de promover a mobilidade urbana por meio da bicicleta no Estado do Paraná.

 

A Assembleia Legislativa do Paraná foi palco da primeira edição do Seminário Paranaense de Ciclomobilidade e Cicloturismo, o ParanáBici. O evento, que aconteceu em colaboração com o Consulado Honorário dos Países Baixos em Curitiba, a Escola de Gestão do Estado do Paraná e a Escola do Legislativo da Assembleia, reuniu diversos profissionais técnicos, pesquisadores, estudantes e entusiastas comprometidos com a mobilidade urbana sustentável e o planejamento urbano de sucesso.

 

O evento contou com a presença de autoridades, como prefeitos e especialistas, que compartilharam suas experiências bem-sucedidas no Estado do Paraná. O evento também foi marcado por uma série de palestras que abordaram tópicos cruciais, como o monitoramento do comportamento dos ciclistas, a integração da bicicleta com o transporte público e a construção de infraestruturas como ciclovias e ciclofaixas, promovendo o uso da bicicleta como meio de locomoção .

 

Além da participação ativa dos servidores, o evento ainda promove para o público geral os projetos que visam integrar a bicicleta com o turismo. Atuação fundamental para promover o desenvolvimento local sustentável e proporcionando experiências enriquecedoras aos turistas.

 

O papel da escola no evento - Para a diretora da Escola de Gestão do Paraná, Aline Albano Justus, o papel da escola na organização do evento é fundamental. “Quando captamos a demanda do evento aqui na escola, nos disponibilizamos a tirar ele do papel da melhor forma possível. Nossa equipe realiza o afinamento das ideias e coordena os recursos necessários para a realização do evento. Estamos muito orgulhosos desta parceria e dos resultados”, expõe. 

 

A escola de gestão desempenha um papel fundamental, fornecendo educação, treinamento, recursos e suporte, que são essenciais para o sucesso na organização de eventos, como o Paranábici. Outro aspecto que é fundamental no papel da escola é o de networking entre os servidores, que acaba partindo dos esforços da EGP. “Nosso papel de divulgação é extremamente completo entre os servidores. Seja pelos nossos canais internos e externos, nossa equipe busca direcionar a disseminação de conteúdos e eventos para o público alvo de cada um”, explica Aline.

 

GALERIA DE IMAGENS