O mês de março, dedicado à valorização e à reflexão sobre o papel da mulher na sociedade, reforça a importância de iniciativas que ampliem o acesso ao conhecimento e incentivem o protagonismo feminino. Nesse contexto, a formação “Mulheres em Tempos de Mudança e Tecnologia” tratou dos efeitos das transformações sociais e tecnológicas na vida das mulheres, com ênfase no fortalecimento pessoal e profissional.
Promovida pela Escola de Gestão do Paraná (EGP), em parceria com o Conselho Regional de Medicina (CRM), a capacitação foi realizada no dia 25 de março de 2026, com transmissão ao vivo pelo canal da instituição no YouTube. A atividade reuniu mulheres interessadas em desenvolvimento humano, relações de gênero e corresponsabilidade parental.
A programação abordou os desafios da maternidade na atualidade, a divisão de responsabilidades familiares e aspectos das relações humanas em contextos de mudança. Também foram tratados o enfrentamento da violência contra a mulher e os impactos dessas transformações no convívio social.
A médica Eloisa Amanda Geisler, responsável pela condução da formação, destacou os avanços das mulheres nas últimas gerações, impulsionados pelo uso da tecnologia, que ampliou possibilidades de atuação e conexão. Ao mesmo tempo, apontou que o acúmulo de funções, aliado à sobrecarga física e mental e à pressão estética, ainda compromete a saúde e a qualidade de vida feminina.
Para a diretora da EGP, Aline Albano Justus, a iniciativa amplia o debate sobre temas que impactam diretamente a sociedade. “Ao promover espaços de formação e reflexão, ampliamos o acesso ao conhecimento e fortalecemos a capacidade das mulheres de enfrentar os desafios contemporâneos com mais autonomia e segurança”, afirmou.
SAIBA MAIS
A ação integra uma série de capacitações voltadas à área da saúde, disponíveis no site da Escola de Gestão do Paraná.
ACESSE
O conteúdo completo do webinário está disponível para acesso online.








