Uma união que deu certo 16/05/2023 - 13:20

O que esperar quando três entes públicos se propõem a compartilhar informações? Principalmente entre o executivo e o legislativo?

A Escola de Gestão do Paraná (EGP), a Secretaria de Desenvolvimento Social e Família (SEDEF) e a Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP), no dia 09/05/2023, realizaram em parceria o evento “SEDEF na Assembleia”, que teve como principal objetivo o compartilhamento de informações sobre os programas e projetos da SEDEF, bem como a capacitação dos municípios sobre como acessar os recursos disponíveis, principalmente os provenientes do Fundo Estadual da Infância e Adolescência (FIA).

Durante o evento, foi anunciado o Programa de Apoio à Higiene Íntima de Crianças e Adolescentes, que contará com um investimento de R$ 5 milhões. Essa iniciativa visa garantir o acesso a produtos essenciais, como fraldas, absorventes e itens complementares de higiene, para meninas e mulheres em situação de vulnerabilidade social. Estes recursos serão provenientes do FIA, aportados por meio de doação das empresas Sanepar e Copel, e poderão atender aos 399 municípios do Paraná.

Essa união visa a melhoria contínua dos serviços públicos e o desenvolvimento do nosso estado, unindo Executivo e Legislativo em prol da população mais carente, como salientou a primeira-dama Luciana Saito Massa.

GALERIA DE IMAGENS